Bem Longe de Casa: Projeto sobre o cotidiano dos intercambistas

Kzuka lança projeto multimídia Bem Longe de Casa que fala sobre o cotidiano dos intercambistas.

Bem Longe de casa
Bem Longe de casa

Kzuka, plataforma jovem do Grupo RBS,apresenta nesta sexta-feira (17), no suplemento do Kzuka na Zero Hora, a primeira ação do projeto multimídia Bem Longe de Casa. Encabeçado pelo jovem casal universitário de Porto Alegre Greta Paz e Lucas Caumo, a proposta é abastecer durante cinco meses diversas plataformas com conteúdos sobre o cotidiano dos intercambistas, que em julho deste ano embarcaram para um novo estilo de vida em Sydney, na Austrália.

O projeto conta com uma websérie, cujo primeiro episódio já está no ar na fanpage no Facebook (facebook.com/BemLongeDeCasa). A página na rede social ainda reúne informações sobre a rotina da dupla com atualizações e dicas diárias. A despedida, episódio inicial do reality, apresentou a dupla para os espectadores e retratou as emoções de quem se despede da rotina na cidade natal e parte em busca de novas aventuras longe de casa. A websérie está dividida em dois momentos: o primeiro se passa na Austrália e o segundo ocorrerá na Europa. Com linguagem de documentário, os enquadramentos ousados e a câmera na mão fazem parte da fotografia do projeto, para aproximar o público dos viajantes.

O casal também participa semanalmente com boletins no programa Rádio Kzuka, na Rádio Atlântida RS. Além da coluna quinzenal no suplemento do Kzuka na Zero Hora, Greta e Lucas assinam o primeiro texto do Bem Longe de Casa na revista Kzuka de setembro, que circulará em Porto Alegre e Florianópolis. Os internautas ainda podem acompanhar a rotina do casal no Instagram, conferindo registros postados com a hashtag #bemlongedecasa. O canal no Youtube reunirá todos os vídeos da websérie, e o projeto terá ainda um blog no site do Kzuka, atualizado semanalmente.

Os protagonistas do Bem Longe de Casa

Greta Paz e Lucas Caumo
Greta Paz e Lucas Caumo

 

Greta Paz, 21 anos, é estudante de Jornalismo. Com o namorado, o estudante de Engenharia Civil Lucas Caumo, 21, ela mostra como é a vida fora do aconchego da casa dos pais, trabalhando para pagar as contas, surfando e curtindo os lugares de Manly, subúrbio de Sydney. Eles adoram viajar, namoram há seis anos e estão em busca de novas experiências. No Bem Longe de Casa, o casal irá compartilhar todos os desafios e as emoções de um intercâmbio.

Canal no YouTube  – Bem Longe de Casa

Veja os vídeos já postados pelo projeto e acompanhe os próximos: http://www.youtube.com/user/bemlongedecasa

Bem Longe de Casa – Episódio 01 – A despedida

Bem Longe de Casa – Episódio 02 – O início de tudo

Faça seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.