Debate sobre a importância de se fazer intercâmbio

Opinião Brasil faz debate sobre a importância de se fazer intercâmbios convidadas Marina Motta e Adriana Ruspoli.

O programa Opinião Brasil apresenta um debate sobre a importância de se fazer intercâmbio. Marina Motta, gerente do Student Travel Bureau (STB), e a assessora de Relações Internacionais do Grupo Ser Educacional, Adriana Ruspoli são convidadas a participar do bate-papo. Marina diz que o intercâmbio é um meio de investimento na educação que relaciona a vivência internacional e aperfeiçoamento de um idioma.

Ela também recomenda que a aprendizagem da língua antes da viagem ao país é essencial “Estudar o idioma escolhido antes é a melhor forma para se chegar a outro país com uma base”, diz Marina. Dicas como permissão para se trabalhar e visto de estudantes são discutidos no debate.

Adriana Ruspoli explica sobre a importância dos testes de proficiência em idiomas que são solicitados em casos de intercâmbio para quem quer fazer pós-graduação fora do país. Ela também aborda a questões sobre o perfil do aluno e a escolha do país para o qual se quer viajar.

O debate é apresentado por Alvaro Duarte do Opinião Brasil. Produção da TV LeiaJá. Programa que é exibido toda segunda-feira, no portal LeiaJa.com.

Saiba mais sobre Mariana Motta
Blog Intercâmbio de A a Z: http://www.intercambioaz.com.br
Facebook: https://www.facebook.com/intercambioaz
Twitter: https://twitter.com/marinamotta_az

Acesse o portal do Grupo Ser Educacional: http://www.sereducacional.com

Programa Opinião Brasil 105: http://goo.gl/uTr43

Acesse também o portal LeiaJá: http://www.leiaja.com
Facebook: https://www.facebook.com/LeiaJaOnline
Twitter: https://twitter.com/leiajaonline

Faça seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.