Infográfico: Aprender um segundo idioma pode influenciar na sua carreira

Hoje, ter um segundo idioma pode ser fator decisivo no momento da contração.

Uma pesquisa realizada pela Kaplan International Colleges mostra que de acordo com 98% dos entrevistados, concordam que aprender um segundo idioma pode ser um fator decisivo na carreira profissional.

A pesquisa também revela que mais de 1/3 das empresas querem funcionários com competências linguísticas especificas. E os funcionários bilíngues podem esperar um aumento salarial de até 20% dependendo do cargo.

Na pesquisa é possível visualizar as principais profissões, a qual ter um segundo idioma pode trazer ótimos benefícios para carreira profissional.

Veja as profissões:

  1. Jornalista
  2. Designer de jogos
  3. Gerente de marketing
  4. Guia de turismo
  5. Engenheiro
  6. Médico

Com o avanço da tecnologia e as novidades do mercado, cada vez mais surgi novas oportunidades de trabalho. Porém, a competitividade de profissionais para essas oportunidades acaba aumentando e quem possui um segundo idioma se destaca, abrindo vantagens no momento da contratação.

Hoje, em dia mesmo para cargos que não é necessário um segundo idioma, acaba influenciando a contratação de candidatos que possui uma segunda língua.

Após garantir a vaga de trabalho, o dia-a-dia é repleto de atividades que dependem de ferramentas importantes na vida pessoal e também nas empresas e muitas vezes são ferramentas que dependem de um segundo idioma. O profissional que possui experiência bilíngue, novamente possui benefícios para manusear e gerenciar adequadamente essas ferramentas de trabalho.

Ou seja, cada vez mais estamos influenciados a aprender uma nova cultura, uma segunda língua em que nos dias de hoje, já não é mais questão de gostar ou de oportunidade. E sim uma ferramenta necessária para manter-se instável nos dias atuais.

Qual a sua opinião deste assunto?

Você acha que na vida profissional ter um segundo idioma como bagagem pode lhe trazer benefícios?

Quais?

Deixe sua opinião sobre este tema!

Porque Aprender Inglês com a Kaplan
Aprenda Inglês com a Kaplan

Matéria atualizada no dia 24/10/2012. Por Maria Eduarda.

Faça seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.