Bolsas de estudos pelo programa Ciência Sem Fronteiras 2013

O programa oferece bolsas de estudos de graduação, pós-graduação, doutorado e pós-doutorado na Universidade de Bolonha, na Itália.

Ciências sem Fronteiras - Bolsas no Exterior
Ciências sem Fronteiras – Bolsas no Exterior

O programa Ciência Sem Fronteiras apresenta oportunidades de bolsas em estudos de graduação, pós-graduação, doutorado e pós-doutorado na Universidade de Bolonha, na Itália, a partir do segundo semestre de 2013. O intercâmbio tem por objetivo capacitar academicamente os alunos brasileiros em universidades no exterior.

O Ciência Sem Fronteiras é um projeto do governo brasileiro em parceria com diversas universidades do mundo, que oferecem bolsas de estudo e moradia durante um ano para alunos de graduação e três anos para alunos de pós-graduação. Ao todo, o projeto tem mais de 3 mil e 500 vagas para graduação e pós-graduação.

Para participar, os alunos devem ser de nacionalidade brasileira, estar matriculados em um curso superior e cursando entre 20% e 90% da grade curricular e ter média geral superior a 70%. As inscrições podem ser feitas de 20 de novembro a 14 de janeiro de 2013, por meio do site do programa Ciência Sem Fronteiras: http://www.cienciasemfronteiras.gov.br/web/csf

Mais informações podem ser obtidas através da Assessoria de Relações Internacionais da PUC, pelo telefone: (31) 3319-4134 ou pelo site: www.pucminas.br/ari

Leia Também: Diários de intercambistas pelo Programa Ciências sem Fronteiras

Programa Ciência Sem Fronteiras abre inscrições para vagas em 2013

Faça seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.