Intercâmbio: Programa de Bolsa de Estudo no Exterior

Uma série de dicas em quatro artigos mostra como se obter uma bolsas de estudo.

Em uma matéria publicada pela Revista IstoÉ de Novembro – Edição 2245, mostra algumas dicas com o tema “Como obter bolsas de estudo no exterior“. A autora Fabíola Perez diz que os estudantes precisam de um bom planejamento para ingressar em instituições de ensino de acordo com á área de atuação.

Intercâmbio: Programa de Bolsa de Estudo no Exterior
Intercâmbio: Programa de Bolsa de Estudo no Exterior

No momento de colocar as despesas na ponta do lápis, os custos elevados fazem com que muitos desistam de dar continuidade ao planejamento e levar a ideia adiante. Hoje em dia, é muito difícil encontrar oportunidades para estudar no exterior através de bolsas de estudos, e as condições financeiras acaba sendo um dos principais fatores decisivos no durante o planejamento.

Uma ótima  notícia é que hoje, é possível reduzir os valores, em alguns casos, até mesmo eliminar o valor do investimento. Muitas instituições já abriram os processos de inscrição para bolsas de estudo em 2013. A matéria também lista quais são os principais destinos e oportunidade para Bolsas de Estudos Nacionais e Internacionais e algumas dicas de como você deve ponderar antes de escolher uma bolsa de estudo.

Fabíola Perez coloca algumas um o passo a passo para se obter uma bolsa de estudos no exterior, dicas que podem ser como referências para diversos programas de intercâmbio.

 

Fonte de publicação: Revista ISTOÉ
Fontes de dados: Universia, Ministério da Educação e Fundação Estudar

Faça seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.