EF Cursos no Exterior lança rede social mobile My.ef.com

EF Cursos no Exterior lança versão mobile de rede social durante a Feira do Intercambista/Expobelta 2013

Rede social mobile - My.ef.com
Rede social mobile – My.ef.com

My.ef.com poderá ser acessado via aplicativos em smartphones e tablets

Presença confirmada na 14ª edição da Expobelta, dia 2 e 3 de março, em São Paulo, a EF Cursos no Exterior aproveita sua participação no evento para apresentar uma novidade. O grupo lançará no Brasil a versão mobile do My.ef.com, considerado o “facebook do intercâmbio”. Durante o evento, agora nomeado Feira do Intercambista, a EF também oferecerá cursos de inglês online gratuitos, apresentará sua inovadora metodologia de ensino o Efekta System, e todas as ferramentas que disponibiliza para os alunos em suas 400 escolas próprias no mundo. Em seu estande, a EF receberá ex-alunos, que estarão à disposição dos visitantes para compartilhar suas experiências no exterior.

My.ef.com versão mobile – Agora, a rede social criada pela EF pode ser acessada através de smartphones e tablets. Através do My.ef.com, os estudantes trocam experiências e podem conhecer colegas que estão na mesma cidade e eventos interessantes, possibilitando a prática do idioma antes, durante e depois do intercâmbio.

Em sala de aula, os alunos EF já utilizam a revolucionária e exclusiva metodologia EFEKTA System, que agora é baseada no Ipad e usa a tecnologia para acelerar o aprendizado no exterior. O sistema utiliza o tablet para integrar as lições de sala de aula com o cotidiano do estudante. O diretor da EF, Luciano Timm, destaca que a nova versão do My.ef.com cria mais possibilidades para os estudantes. “Agora, eles podem estudar em sala de aula com os tablets e também usar as novas funções do My.ef.com quando estiverem na cidade. De forma inovadora, eles podem descobrir e partilhar sugestões de passeios com outros alunos em intercâmbio. Desde o inicio queríamos possibilitar para nossos alunos a melhor forma de viver o idioma e isso se tornou possível graças às funções Map e Must See no aplicativo My.ef.com acessado através dos smartphones e tablets”, explica.

De acordo com Luciano Timm, outra função especialmente criada para captar as emoções de uma experiência de intercâmbio é a My EF Reflections, onde alunos de todo o mundo partilham momentos únicos de suas rotinas. “Notamos que os alunos tinham a necessidade de guardar emoções, como ver o Big Ben pela primeira vez, ou descrever como foi o seu primeiro sonho em outro idioma por exemplo. São momentos muito especiais, que agora o aluno pode guardar e partilhar com seus colegas que viverão sentimentos semelhantes”.

Durante a Feira do Intercambista, a EF oferecerá aos visitantes cursos de inglês online de um mês totalmente gratuitos. Para isso, basta que os interessados retirem no estande da EF os códigos que darão acesso ao sistema. Com isso, a EF quer que o aluno inicie seus estudos assim que chegar em casa, antes mesmo de decidir seu programa de intercâmbio. Além disso, é a chance de cada participante ter acesso ao inovador método da EF. Desde 1965,a EF tem aprimorado a forma de ensinar um idioma. Com o Efekta System, a EF garante aos alunos o avanço no aprendizado do idioma em tempo determinado. Segundo Luciano Timm, aqueles que estudarem oito semanas ou mais de um idioma e não mudarem de nível podem continuar estudando de graça até que a evolução aconteça. “Esta é uma forma de comprovar que estamos lidando com um sistema realmente inovador. Nosso método é o que há de mais eficaz em ensino de idiomas. Os alunos hoje necessitam de metodologias inovadoras, que levam em conta as suas necessidades individuais , e na EF focamos exatamente nisso”, completa.

Maior empresa de educação privada do mundo, com 400 escolas próprias em mais de 50 países, a EF vem atendendo aos mais diferentes públicos, oferecendo programas de cursos no exterior pata todos os gostos e idades, desde programas específicos para adolescentes, terceira idade e famílias que querem conciliar férias com estudos. Para jovens profissionais e adultos com mais de 25 anos que buscam melhores oportunidades e crescimento profissional, a EF criou programas específicos totalmente adaptados às necessidades desse público, dando aos alunos a oportunidade de se aperfeiçoarem num outro idioma e se familiarizarem com o vocabulário utilizado no mundo corporativo. Cada uma das escolas própria da EF oferece uma área exclusiva para que os alunos possam estudar, se reunir e desenvolver uma rede de relacionamento. Quem quiser, também pode optar por aulas em grupos reduzidos, focadas em conversação. Dentro do programa, os estudantes podem escolher os cursos para desenvolvimento de carreira, com foco nas áreas jurídica, de negócios e marketing e carreira internacional. Além disso, o programa oferece a possibilidade de o aluno fazer um estágio em sua área de interesse. “É um produto feito sob medida para os alunos mais maduros, que estimula a socialização e troca de experiências. Nesta fase, o networking é fundamental”, diz Luciano Timm.

FEIRA DO INTERCAMBISTA 2013
2 e 3 de março – Centro de Convenções Frei Caneca – Rua Frei Caneca, 569 – 4º Andar
Horário: 14h às 19h

Faça seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.