Páscoa: Chocolates durante seu intercâmbio

A Páscoa chegou!… Mas o que isso tem a ver com intercâmbio?

Muitos de vocês podem estar se perguntando o que deliciosos ovos de chocolate, coelhinhos ao leite e uma celebração religiosa tem em comum com a proposta do intercâmbio, não é?

Você deve ter imaginado que talvez seja porque a experiência de aprender um novo idioma, de fazer novos amigos de todos os lugares do mundo e de conhecer diversas culturas é tão deliciosa como a páscoa e seus coelhinhos de chocolate.

Essa é, com certeza, uma boa solução, mas vamos te dar uma força para melhorar ainda mais essa resposta! Para isso, selecionamos excelentes opções de lojas de chocolates finos do mundo para você curtir a páscoa e conhecer os sabores de cada destino por meio do chocolate – jeito mais gostoso de explorar o mundo do que esse ainda não inventaram, não é mesmo?! Confiram só:

Hotel Chocolat – LondresInglaterra – 163 Kensington High Street

Originária de Londres, a loja tem um conceito de “boutique”, tratando seus doces como jóias, parecendo mais uma joalheria do que uma loja de doces. A Hotel Chocolat está espalhada por todo o Reino Unido e produz verdadeiras obras de arte que dão água na boca!

Ghirardelli – São Francisco, EUA – 900 North Point Street

Uma das melhores fábricas de chocolate do mundo, a Ghirardelli está localizada na Ghirardelli Square, uma praça cercada por produtos da marca, lojas e a principal fábrica. Lá é o lugar onde se encontra os melhores preços e uma variedade enorme de chocolate.

 

Havanna – Buenos AiresArgentina – Alsina 172, Bahía Blanca

Quando se fala em Argentina e de suas principais características, logo o alfajor surge na conversa. E nesse quesito, uma das melhores lojas é, sem dúvida, a Havanna. Seus deliciosos alfajores são vendidos no mundo todo, mas nada como apreciá-los em seu local de origem e saborear esse doce que conquista fãs a cada mordida.

Chocolat Arts – VancouverCanadá – 1620 West 3rd Avenue

Uma das lojas de chocolate mais conhecidas de Vancouver, a Chocolat Arts apresenta muitas opções de doces para todos os gostos. A loja é muito espaçosa e conta com uma estrutura ideal para curtir com os amigos enquanto se derrete por cada chocolate oferecido pela galeria loja.

La Maison Du Chocolat – ParisFrança – 225 Faubourg Saint-Honoré

A primeira loja inaugurada foi a da Rue Faubourg Saint-Honoré, em 1977, e desde então segue encantando moradores e turistas de Paris. A marca é muito conhecida pelas deliciosas ganaches e éclairs. Ganache é como uma cobertura que pode ser usada em bolos, tortas, cupcakes, entre outros, ou pode ser adquirida em porções de tigela; e éclairs são similares às bombas de chocolate.

Sprungli – Zurique, Suiça – Bahnhofstrasse 21

A Confeitaria Sprungli foi fundada em 1836, onde são produzidos doces e chocolates sem conservantes, tudo de forma bem artesanal. O ícone da loja é o luxemburgerli, uma espécie de macarons – sanduíches de merengue recheados com vários tipos de cremes como champagne, framboesa, baunilha, entre outros.

O que achou das nossas dicas? Demais, não? Então não perca a oportunidade de conhecer essas maravilhas, acrescente um dia a mais na sua viagem para você não ter de escolher entre a Torre Eiffel e a La Maison Du Chocolat!

Postagem Oficial publicada pelo Blog: ExpoMundi

Faça seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.