SEDA College ajuda mais de 30 alunos enganados a seguir seus sonhos

No mês de fevereiro de 2013 uma agência em São Paulo denominada inicialmente como AGBR Intercâmbio, e depois alteração do nome para Next Intercâmbio, quase acabou com o sonho de diversas pessoas por todo Brasil, a agência decretou “falência” de uma hora para a outra fechando suas portas sem dar nenhuma explicação ou até mesmo qualquer devolução há aquelas diversas pessoas que já tinham finalizado o pagamento de todo o seu curso de idiomas, estadia, passagens aéreas dentre outras coisas que buscavam aprimorar fora do Brasil.

Mais de 30 estudantes que foram enganados e perderam todo seu investimento com destinos a Irlanda para o curso de idiomas, foram acomodados pela SEDA College, em um desconto de 50% em cima do valor total do curso e todos os serviços que a escola oferece.

Os estudantes chegaram a pagar até 10.000 reais (4.000 euros) cada para cursos e alojamento na Irlanda e no Reino Unido. A agência não transferiu qualquer dos fundos para as escolas onde os cursos foram devidamente comprados, e sua gestão desapareceu com o dinheiro, e não deu qualquer explicação ou devolução até o momento .Cerca de 100 estudantes que foram vítimas do golpe agora estão tomando medidas legais contra a empresa.

“Esse tipo de comportamento por agentes gera danos morais sérios para a Irlanda e para os programas de intercâmbio para estudantes como um todo, para não mencionar que ele pode acabar com os sonhos de dezenas de pessoas”, disse o chefe SEDA College de marketing Tiago Mascarenhas. “Nós sentimos que precisávamos ajudar essas pessoas”.

O Colégio entrou em contato com os alunos enganados e ofereceu-lhes um desconto de 50% para vir estudar na SEDA, 15 alunos já chegaram em Dublin e mais de 20 são esperados nos próximos meses.

Leonardo Oliveira
Leonardo Oliveira

Uma das vítimas – Leonardo Oliveira, da cidade de Curitiba – disse que estava muito feliz com a oportunidade. “Eu paguei 3.000 reais (1.164 euros) para um curso na Liffey College, após todo o acontecimento com a agência, entrei em contato com a escola que disse que nunca teve qualquer parte do dinheiro e nada poderia ser feito.

Então, eu fiquei muito feliz quando SEDA veio até nós e me ofereceu um curso com um desconto de 50% . Eu estou gostando muito do tempo que estou aqui, é uma grande escola que eu não hesitaria em recomendar a ninguém. Portanto, neste caso a nuvem definitivamente tinha um forro de prata! ”

Maiores informações acesse:

www.sedacollege.com
[email protected]

Comentários

  1. Pelo visto, ainda tem gente querendo tirar vantagem em cima dos sonhos dos intercambistas brasileiros. Lamentável 🙁

    • Olá Natália, tudo bem!?

      Se você pensar um pouco mais sobre o assunto é muito mais vantajoso você receber uma ajuda de custo de pelo menos 50% dos valores investidos,isso por uma empresa terceira (solidária), do que ficar com o sonho do intercâmbio embargador e perder 100% do valores investidos. Quando estamos dizendo valores seria o tempo, documentação, dinheiro, planejamento e outras necessidades que acabam sendo necessárias em um investimento como este.

      O que você acha?

      🙂

Faça seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.