Intercâmbio na Terceira Idade: Exemplo de Vida

Veja o exemplo de vida em um dos comentários que recebemos na matéria que fala sobre o "intercâmbio na terceira idade atrai público da terceira idade".

Intercâmbio na Terceira Idade: Exemplo de Vida
Intercâmbio na Terceira Idade

Olá pessoal tudo bem? Essa é a minha primeira postagem que vou abordar mais para lado pessoal e emocional! Digo isso, porque na semana passada recebemos um comentário da Maria Zélia Pinto Bandeira, em uma das nossas matérias que falava sobre “Intercâmbio atrai público da Terceira Idade“.

Ao ler o comentário para fazer aprovação e realizar um possível resposta, veio em mente: “Como as vezes deixamos de realizar diversos eventos na vida e de aproveitar as melhores oportunidades que aparece ao longo do tempo”. E que as vezes encontramos pessoas que as vezes sedam por vencidas, utilizando como empecilhos a idade avançada entre outros motivos que faz desistir dos objetivos. E você acaba encontrando pessoas como a Dona Maria Zélia, que faz total diferença entre todas elas aqui citadas e muitas outras que se destacam e encontramos em dia a dia.

Você também concorda que é um comentário que emociona?

Veja o comentário: Maria Zélia Pinto Bandeira

Há muito tempo sonho com um curso desses. Cheguei a acreditar que nem existia possibilidade, depois dos 50. Sou contra qualquer discriminação por idade, até porque me sinto perfeitamente pronta, disponível, disposta, saudável, com bastante entusiasmo.

Filhos crescidos , formados, portanto estou na melhora fase da minha vida. Minha família ( meus pais e avós ) viveram muitos…e não tiveram doenças. Acredito que vou viver pelo menos 90, ou 100 anos, e ativa. Tenho 1.70, 64 kilos, gosto de dançar, conversar, dirigir, ler, caminhar, andar de bicicleta, e fazer amigos sempre.

Fiz o Curso de Turismo aos 45 anos, foi ótima experiência. Trabalhei na área por 10 anos, foi ótimo. Sou formada em Letras , fui preofssora muito tempo.

Amo a vida, os animais, as crianças, a natureza, a música e tenho sede de conhecimento. Jamais parei de estudar, de querer aprender.

Parabéns para quem teve essa idéia!

Hoje estou mais feliz!!!

Qual a sua opinião sobre este assunto? Gostarímos muito de saber!

Beijos e até a próxima postagem 😉

 

 

Image courtesy of domdeen at FreeDigitalPhotos.net

Comentários

  1. Estou procurando intercâmbio cultural na Espanha, para junho de 2016, (Barcelona ou Madri). Tenho formação Superior e começando o idioma espanhol, cheguei recente da Espanha.

    • Olá Vera, tudo bem?
      Você pode encontrar mais detalhes a respeito de programas para terceira idade no site da A Belta – Brazilian Educational & Language Travel Association – reúne as principais instituições brasileiras que trabalham nas áreas de cursos, estágios e intercâmbio no exterior. Mais detalhes aqui ~> http://bit.ly/belta-terceira-idade
      abraços

  2. Adorei este pessoal com tanta vontade de viver,digo viver saudavelmente,fazendo e acontecendo!Amei encontrar este site!Tenho muita vontade de participar de um grupo de pessoas da terceira idade que,como eu,queiram fazer intercâmbio , mas nem sonhava que já existia um.Vou procurar no Facebook pelo nome de todos dai de cima.Temos que entrar em contato logo,pois tudo que não mobiliza logo tende a ficar no esquecimento.Conto com todos,por favor.Bjos

  3. Ola pessoal sou de Recife tenho 66 anos aposentada,procuro pessoas terceira idade para formar grupo intercâmbio Ingles ou apara trocar experiencias sobre intercambio

  4. Quero fazer um intercâmbio desses, me encontrem por favor!

Faça seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.