Bolsas de estudos para os Estados Unidos

A AFS Intercultura Brasil em parceria com a British Petroleum oferece 10 bolsas de estudos para os Estados Unido através do programa Global Citizens of Tomorrow.

AFS Intercultura Brasil Global Citizens of Tomorrow British Petroleum BP
Global Citizens of Tomorrow

São 10 bolsas de estudos para os Estados Unido através do programa Global Citizens of Tomorrow, oferecido pela AFS Intercultura Brasil em parceria com a British Petroleum (BP).  Os estudantes contemplados com a bolsa de estudo do Global Citizens of Tomorrow terão a oportunidade de, após se formarem na universidade, se inscreverem para estagiar ou trabalhar na BP.

AFS Intercultura Brasil, é uma organização internacional educacional sem fins lucrativos, voluntária, não-governamental e sem fins lucrativos, ligada ao AFS Intercultural Programs, antigo American Field Service, uma das maiores e mais sérias organizações de intercâmbio do mundo. Hoje, a organização possui presença em 88 países, e opera através de uma base voluntária que acredita em nossa missão: a paz mundial.

Critérios para participar:

  • Os candidatos devem ter nascido entre 1º de abril de 1996 e 1º de agosto de 1999;
  • Possuir renda familiar de até seis salários mínimos;
  • Estar cursando o ensino médio em escola pública ou como bolsista integral em escola particular;
  • Não poderá ter sido reprovado em nenhuma série;
  • Não pode estar cursando o último ano do ensino médio no momento da inscrição;
  • Ter excelente desempenho acadêmico (notas acima de 8 ou B+), especialmente em matérias de exatas (matemática, física e química) e inglês;
  • Possuir nível de inglês intermediário ou avançado (será realizada uma prova de proficiência);

O processo seletivo

A primeira etapa do processo seletivo é composta por uma prova online com 15 questões de múltipla escolha de matemática e 15 de inglês, além de uma redação em língua inglesa.

Além de ter passagem internacional (ida e volta), passagem doméstica nos Estados Unidos até a cidade onde ficará hospedado, transporte entre casa e escola, hospedagem e alimentação em casa de família voluntária, material escolar, seguro saúde e colocação escolar, a bolsa inclui também pagamento da taxa de emissão de visto americano, uma mala de viagem, ajuda de custo de US$ 120 por mês durante a experiência e passagem doméstica no Brasil até o aeroporto de São Paulo ou Rio de Janeiro na ida e na volta.

De 2011 até o ano de 2016, o AFS Intercultura Brasil deverá oferecer 50 bolsas de estudo para os Estados Unidos.

Se você se encaixa nos requisitos necessários para o processo seletivo, não perca tempo! Inscreva-se agora mesmo. Esta é uma chance única de viver um inesquecível presente e construir um surpreendente futuro!!!

O embarque dos vencedores para os Estados Unidos está previsto para agosto de 2014* e você terá até o dia 14/10/2013 (às 18h) para realizar a sua inscrição e fazer a prova.

As inscrições para embarque em 2014 começaram dia 02 de setembro e vão até dia 14 de outubro de 2013 (às 18h).

Visite o site para participar: Gostei quero participar

Comentários

  1. Olá! Gostaria de saber se haverá seleção para novos bolsistas em 2014. Minha filha tem 15 anos e tem interesse em estudar nos EUA. Ela tem como objetivo pessoal o MIT. Por isso, toda e qualquer ajuda será válida.
    Muito obrigada.

Faça seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.