Morar em Londres

Morar em Londres

Sempre quando as pessoas me perguntam: por que você mudou para Londres? – no começo era sempre difícil eu responder por que eu não sabia claramente o motivo. Acredito que era mais pela aventura, a liberdade, a curtição de estar só em um país onde NINGUÉM me conhecia e eu poderia fazer o que queria. Claro eu tinha 21 anos e isso era tudo que eu pensava: festa!

Com o passar do tempo, você amadurece e as coisas mudam e o seu objetivo de vida tem que amadurecer também, então quando comecei a escrever meu livro “Mudando de País – Um passo de cada vez” para ajudar pessoas que estavam mudando de país também, percebi que faltava uma coisa muito importante na minha viagem: o objetivo.

A decisão e a primeira fase da sua viagem. Esta fase é cheia de medo e excitação do desconhecido todos os outros sentimentos relacionados a ida para uma aventura.

Há três pontos principais na fase de decisão de ir para outro país:

  1. Onde você está indo? – Lugar
  2. Quando você está indo? – Data e hora
  3. Por que você está indo? – A razão ou objetivo da viagem

Em muitos casos, eu acredito que, onde e por que estão ligados. Se você quer aprender Inglês, por exemplo, viajar para países de língua inglesa como o Reino Unido, EUA, Austrália, Canadá, etc.

Assim, você pode conectar o “porquê” você está indo com o “onde” você está indo. Depois de fazer essa conexão, você só precisa decidir “quando”.

Às vezes, “quando” é decidido pelo “quanto”. Se você estiver se mudando para um País onde o valor da moeda é duas ou três vezes maior que a moeda de seu País, você vai precisar de mais tempo para economizar dinheiro.

Rafael dos Santos mora em Londres desde 2001. É autor do livro Mudando de País - Um Passo de Cada Vez e fundador da nova rede social Roomin The Moon que conecta pessoas que estão mudando ou já moram em outro país.