Decisão de ir morar em Londres

Rafael dos Santos explica em sua coluna os três pontos principais na fase de decisão de ir para outro país.

Morar em Londres
Morar em Londres

Sempre quando as pessoas me perguntam: por que você mudou para Londres? – no começo era sempre difícil eu responder por que eu não sabia claramente o motivo. Acredito que era mais pela aventura, a liberdade, a curtição de estar só em um país onde NINGUÉM me conhecia e eu poderia fazer o que queria. Claro eu tinha 21 anos e isso era tudo que eu pensava: festa!

Com o passar do tempo, você amadurece e as coisas mudam e o seu objetivo de vida tem que amadurecer também, então quando comecei a escrever meu livro “Mudando de País – Um passo de cada vez” para ajudar pessoas que estavam mudando de país também, percebi que faltava uma coisa muito importante na minha viagem: o objetivo.

A decisão e a primeira fase da sua viagem. Esta fase é cheia de medo e excitação do desconhecido todos os outros sentimentos relacionados a ida para uma aventura.

Há três pontos principais na fase de decisão de ir para outro país:

  1. Onde você está indo? – Lugar
  2. Quando você está indo? – Data e hora
  3. Por que você está indo? – A razão ou objetivo da viagem

Em muitos casos, eu acredito que, onde e por que estão ligados. Se você quer aprender Inglês, por exemplo, viajar para países de língua inglesa como o Reino Unido, EUA, Austrália, Canadá, etc.

Assim, você pode conectar o “porquê” você está indo com o “onde” você está indo. Depois de fazer essa conexão, você só precisa decidir “quando”.

Às vezes, “quando” é decidido pelo “quanto”. Se você estiver se mudando para um País onde o valor da moeda é duas ou três vezes maior que a moeda de seu País, você vai precisar de mais tempo para economizar dinheiro.

Faça seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.