Estudar nas melhores universidades do mundo

Estudar nas melhores universidades do mundo

Hoje é dia de lista! Vem conferir as 10 instituições que oferecem bolsas de estudos para alunos que desejam se aventuram por bibliotecas internacionais. Vale a pena pesquisar e pensar com carinho na possibilidade de aprimorar seu conhecimento no exterior.

Ciência Sem Fronteiras

Já ouviu falar do programa Ciência Sem Fronteiras do governo federal? Ele incentiva o intercâmbio de alunos de graduação e pós em diferentes países.

Fundação Carolina

Para quem deseja conhecer mais da cultura espanhola: A Fundação Carolina, na Espanha, recebe estudantes latino-americanos para cursos de pós-graduação, doutorado e pós-doutorado. Interessou?

Laspau

O Laspau, organização sem fins lucrativos associada à Harvard University, oferece 500 bolsas de doutorado para brasileiros em universidades nos Estados Unidos. As bolsas fazem parte do programa Ciência sem Fronteiras.

Fundação Lemann

Já a Fundação Lemann tem mais possibilidades e apresenta bolsas de estudos nas melhores universidades do mundo por meio do Programa Lemann Fellowship. 

Capes

O Capes (Aperfeiçoamento de Pessoa de Nível Superior) tem concessão de bolsa de mestrado e doutorado para quem deseja estudar no Brasil e no exterior.

Instituto Ling

Para quem já foi aprovado em cursos de MBA, MPA e LLM por meio dos programas Start MBA/MPA e LLM Instituto Ling/Gouvêa Vieira, o Instituto Ling oferece bolsas de mestrado e pós-graduação.

Fundação de Amparo

A Fundação de Amparo á Pesquisa do estado de São Paulo (Fapesp) oferece bolsas de estágio de pesquisa no exterior. Para participar é preciso estar matriculado em uma instituição de ensino superior pública ou privada.

Global Scholarship Alliance

Alô, enfermeiros! O Global Scholarship Alliance tem bolsas de estudos para enfermeiros internacionais. Conheça globalscholarship.net/fn/ mais do programa.

Santander Universidades

Os alunos de universidades públicas podem se beneficiar do programa do Santander Universidades. Há opções de estudo em Portugal, Espanha, China e mais.

Fullbright Brasil

O programa FullbrightBrasil é uma troca de experiência entre Brasil e Estados Unidos. Ele tem bolsas para brasileiros estudarem no País estrangeiro e para os americanos em terras brasileiras.

Curtiu?

Conte nos comentários se faltou algum país que você gostaria de estudar.

Até a próxima!

Formada em jornalismo, atualmente Paula faz conteúdo para as redes sociais. Devora informações e dicas de turismo diariamente e não dispensa aventuras em lugares novos.