Estudar nas melhores universidades do mundo

Se você tem interesse em estudar nas melhores universidades do mundo. Então, confira essa lista com 10 instituições que oferecem bolsas de estudos.

Estudar nas melhores universidades do mundo
Estudar nas melhores universidades do mundo

Hoje é dia de lista! Vem conferir as 10 instituições que oferecem bolsas de estudos para alunos que desejam se aventuram por bibliotecas internacionais. Vale a pena pesquisar e pensar com carinho na possibilidade de aprimorar seu conhecimento no exterior.

Já ouviu falar do programa Ciência Sem Fronteiras do governo federal? Ele incentiva o intercâmbio de alunos de graduação e pós em diferentes países. Aqui www.cienciasemfronteiras.gov.br tem mais informações.

Para quem deseja conhecer mais da cultura espanhola: A Fundação Carolina, na Espanha, recebe estudantes latino-americanos para cursos de pós-graduação, doutorado e pós-doutorado. Interessou? É só clicar www.fundacioncarolina.es.

O Laspau, organização sem fins lucrativos associada à Harvard University, oferece 500 bolsas de doutorado para brasileiros em universidades nos Estados Unidos. As bolsas fazem parte do programa Ciência sem Fronteiras. Saiba mais sobre inscrições aqui www.laspau.harvard.edu/pt-br.

Já a Fundação Lemann tem mais possibilidades e apresenta bolsas de estudos nas melhores universidades do mundo por meio do Programa Lemann Fellowship. Vem aqui www.fundacaolemann.org.br para saber mais.

O Capes (Aperfeiçoamento de Pessoa de Nível Superior) tem concessão de bolsa de mestrado e doutorado para quem deseja estudar no Brasil e no exterior. Para saber mais detalhes é só clicar www.capes.gov.br.

Para quem já foi aprovado em cursos de MBA, MPA e LLM por meio dos programas Start MBA/MPA e LLM Instituto Ling/Gouvêa Vieira, o Instituto Ling oferece bolsas de mestrado e pós-graduação. Saiba mais www.institutoling.org.br.

A Fundação de Amparo á Pesquisa do estado de São Paulo (Fapesp) oferece bolsas de estágio de pesquisa no exterior. Para participar é preciso estar matriculado em uma instituição de ensino superior pública ou privada. Conheça www.fapesp.br mais.

Alô, enfermeiros! O Global Scholarship Alliance tem bolsas de estudos para enfermeiros internacionais. Conheça globalscholarship.net/fn/ mais do programa.

Os alunos de universidades públicas podem se beneficiar do programa do Santander Universidades. Há opções de estudo em Portugal, Espanha, China e mais. Clique www.santanderuniversidades.com.br/bolsas e confira como se inscrever.

O programa FullbrightBrasil é uma troca de experiência entre Brasil e Estados Unidos. Ele tem bolsas para brasileiros estudarem no País estrangeiro e para os americanos em terras brasileiras. Curtiu? Confira www.fulbright.org.br.

Conte nos comentários se faltou algum país que você gostaria de estudar.

Até a próxima!

Faça seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.