
São Paulo, 08 de abril de 2014 – A Universidade Carlos III, considerada por empregadores como uma das melhores universidades da Espanha e internacionalmente reconhecida como uma das lideres em pesquisa e negócios do seu país, está com inscrições abertas para o seu MBA Internacional. Credenciado pela Association of MBAs (AMBA) desde 2006, o curso foi criado com o propósito de levar alta qualidade de ensino na área de negócios a jovens profissionais de todo o mundo e de prepará-los para exercerem cargos de decisão.
Com duração de 11 meses e início em setembro, o curso tem custo de 12 mil euros ou cerca de R$ 39,5 mil, valor compatível com outros cursos que são oferecidos no Brasil, o que faz com que a Universidade trabalhe com a meta de ampliar o volume de jovens brasileiros matriculados no curso.
Para atrair os brasileiros, a Carlos III – sediada em Madrid – conta com, além de sua reputação, a vantagem de garantir aos estudantes vivência multicultural e a possibilidade de aprofundamento nas línguas espanhola e inglesa. Todas as aulas do curso são em inglês. Atualmente, o MBA internacional conta com 90% de alunos não espanhóis. “Além do novo momento do Brasil e da maior possibilidade de brasileiros investirem em educação no exterior, a escola considera relevante ter em sua sala de aula mais estudantes do País, o que colabora para que o MBA seja ainda mais rico em termos culturais”, explica o diretor do curso, Jaime Ortega.
Outra vantagem do curso é o fato de propiciar aos estudantes brasileiros a experiência de viver em uma cidade cosmopolita, dinâmica e de qualidade de vida reconhecida, como Madri, onde é possível viver com orçamento mensal na casa de 500 euros a 1,5 mil euros, dependendo, claro, do estilo de moradia, do bairro e de outras especificidades demandadas pelo aluno.
Como se inscrever?
O estudante que tiver interesse em cursar o MBA Internacional da Carlos III deve começar a se preparar agora. O primeiro passo é acessar o site da universidade http://www.uc3m.es/mba e preencher o formulário especifico no campo Adimission. Lá constam todos os pré-requisitos necessários para admissão no curso. Alguns documentos precisam ter tradução juramentada e devem ser encaminhados à Universidade. Entre eles, constam a certificação acadêmica, uma carta de motivação e, pelo menos, duas cartas de recomendação que ratifiquem que o candidato tem experiência profissional requerida. Para ser aceito no programa, o candidato precisa ter uma experiência profissional de no mínimo três anos posterior a finalização do curso universitário.
Depois de realizadas todas essas etapas, o candidato será submetido a uma entrevista em inglês com representantes do curso, o que pode ser feito via Skype. Uma vez aprovado, o aluno deve encaminhar a documentação pertinente ao consulado espanhol, assim como o pedido para o visto de estudante. O material será encaminhado em conjunto com carta da própria escola que atesta o fato ter sido aprovado no processo de seleção.
Sobre a Universidade Carlos III de Madrid
Fundada em 1989, a Universidade Carlos III é uma das seis universidades públicas de Madrid. É considerada por empregadores como uma das melhores universidades da Espanha e internacionalmente reconhecida como uma das lideres na área de pesquisa e negócios A Carlos III está no ranking das 50 melhores universidades do mundo em menos de 50 anos e possui o melhor curso de graduação em administração de empresas da Espanha. Em 2009, a Universidade recebeu a qualificação de “campus de excelência internacional” pelos ministérios da educação e da ciência da Espanha. A Carlos III possui 440 parcerias com universidades de 52 países, incluindo o Brasil.
Siga-os nas Redes Sociais
https://www.youtube.com/user/UC3M
https://www.facebook.com/uc3m
https://twitter.com/uc3m
https://www.flickr.com/photos/eventosuc3m/sets/