Prorrogadas as inscrições do EF Global Intern

Estudantes de todo o mundo podem se inscrever até o dia 17 de abril, para o Global Intern 2014.

Prorrogadas as inscrições do EF Global Intern
Prorrogadas as inscrições do EF Global Intern

Até o dia 17 de abril, estudantes de todo o mundo podem se inscrever para o Global Intern 2014, concurso de estágio internacional promovido pela EF Education First, líder mundial em educação internacional. O concurso é a oportunidade que estudantes do mundo todo têm de concorrer a um estágio em três diferentes países, com todas as despesas de viagem, acomodação e vôos pagas pela EF. Para participar, os interessados devem ter mais de 18 anos, inscrever seus currículos no site do concurso (www.ef.com.br/globalintern).

Os participantes irão competir por um estágio com duração de três meses em diferentes destinos. No primeiro mês, o vencedor irá estagiar na sede da EF em Zurique, Boston, Shangai ou Londres. A experiência seguinte será em um dos 500 escritórios e escolas da EF ao redor do mundo, a escolha do estagiário. No terceiro e último mês de estágio, o vencedor poderá escolher entre países como Indonésia, Quênia, entre outros, para uma experiência de voluntariado.

“O Global Intern é uma iniciativa verdadeiramente internacional. O vencedor não só tem a oportunidade de experimentar diferentes ambientes de trabalho, como também desenvolve uma rede profissional que o guiará para uma carreira global”, diz Eva Kockum, Presidente da EF Education First.

Nesta edição do Global Intern, a EF conta com a parceria da AIESEC, organização sem fins lucrativos e totalmente formada e gerenciada por estudantes universitários. Segundo Eva Kockum, a AIESEC é um parceiro forte, com alcance global e profundas raízes na comunidade estudantil. “Estamos ansiosos para encontrar o nosso Global Intern 2014 juntamente com uma organização internacional e ativa”, completa.

Os finalistas de cada país participante serão anunciados em 25 de abril. Serão levados em consideração a criatividade do vídeo e o número de votos que cada um receber. Um corpo de jurados EF e da AIESEC vai selecionar o vencedor baseando-se no currículo e vídeo pessoal de cada concorrente, além de uma entrevista. O resultado será anunciado no dia 12 de maio.

80% dos estudantes universitários afirmam que um estágio internacional é muito importante para alcançar a carreira dos sonhos

Pesquisa recente feita pela EF com 1071 estudantes universitários de 48 países revelou que quatro em cada cinco participantes consideram o estágio internacional muito importante na busca pela carreira dos sonhos. De acordo com o levantamento, para 80% dos estudantes a possibilidade de ter uma experiência de trabalho no exterior é a principal razão para participar de um programa de estágio internacional. A grande maioria (97%) afirmou que considera as competências linguísticas muito importantes ou importantes na busca de uma carreira internacional. Outros benefícios apontados na pesquisa são a construção de uma rede de relacionamentos e contatos profissionais (42%) e a possibilidade de conseguir um emprego na companhia onde o estágio é feito (38%). Para 33% dos entrevistados a viagem é apontada como um dos principais atrativos. Já o dinheiro foi citado apenas por 7% dos participantes.

Sobre a EF Education First

A EF Education First (EF) foi fundada em 1965 com a missão de quebrar as barreiras dos idiomas, culturais e geográficas. Com 500 escritórios e escolas ao redor do mundo, a EF é especializada no ensino de idiomas, viagens educacionais, programas de graduação acadêmica e intercâmbio cultural. No Brasil desde 1987, a EF Cursos no Exterior possui escritórios próprios em São Paulo, Rio de Janeiro, Vitória, Fortaleza, Recife, Campinas, Curitiba e Porto Alegre, além de representantes e consultores espalhados por todo país.

Faça seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.