2° Workshop Viagens Corporativas capacita profissionais e estimula mercado

A proximidade da Copa do Mundo apresenta um cenário favorável para quem não se programou com antecedência.

2° Workshop Viagens Corporativas capacita profissionais e estimula mercado
2° Workshop Viagens Corporativas capacita profissionais e estimula mercado

Maio, 2013 – No início do ano, em razão da Copa do Mundo, a palavra de ordem no segmento corporativo foi cautela. Mas faltando apenas um mês para o mundial, o cenário mudou e opções vantajosas voltam a movimentar o mercado ainda no primeiro semestre.

Pensando nos profissionais que estão inseridos em um mercado que movimenta mais de R$ 30 bilhões por ano no país e no bem sucedido resultado da primeira edição, a Master Turismo realiza, no próximo dia 22 de maio, das 08h às 14h no Hotel San Diego, o 2° Workshop Viagens Corporativas. “Prezamos pela constante melhoria dos nossos serviços e buscamos oferecer sempre o melhor para nossos clientes, firmando relacionamentos cada vez mais sólidos”, explica Fernando Dias, presidente da Master Turismo, sobre os motivos que levaram a Master desenvolver esse projeto pioneiro no estado.

O evento tem como objetivos capacitar 200 gestores de viagem, profissionais da área financeira, de marketing e de RH, principalmente no período da Copa, além de fortalecer o relacionamento entre os representantes do segmento. “A participação no workshop traz diversos benefícios, pois ensinamos o cliente a comprar melhor, a reduzir erros operacionais e compartilhamos técnicas de gestão mais eficientes”, explica Rodrigo Santos, diretor de Novos Negócios da Master Turismo. As inscrições já estão abertas, são gratuitas e podem ser feitas pelo e-mail: [email protected]

A programação inclui debates sobre as tendências em gestão de viagens e o cenário junto à Copa do Mundo, com Milena Rodrigues, gestora de viagens da GDF Suez Energy América Latina, Carolina Monari, gestora de viagens da Cyrela Brazil Realty, Rogério Miranda, Diretor da Lemontech e Manoel T. Valle, Diretor do Bradesco Cartões. Igor Miranda, diretor da TAM Linhas Aéreas vai ministrar a palestra “Aliança LATAM” e segue na programação com um debate sobre a relação com fornecedores, junto a Gustavo Syllos, presidente da Forma & Conteúdo, e Jamyl Jarrus, comercial da Movida Rent a Car.

O 2° Workshop Viagens Corporativas é realizado novamente em parceria com o Hotel San Diego Suítes, que pertence à rede de Hotéis Arco. “No mundo globalizado as parcerias tornaram-se uma necessidade em qualquer segmento. O fortalecimento da relação entre a Master Turismo, uma das maiores agências de viagens do país, e a Hotéis Arco, rede em franca expansão, vai proporcionar uma maior aproximação dos clientes e a oportunidade de discutirem todas as necessidades quem envolvem as viagens que viabilizam seus negócios”, esclarece Milton Rodrigues, gerente comercial da Hotéis Arco.

O evento é patrocinado pelas empresas Movida Rent a Car, TAM Linhas Aéreas, Hotéis Arco, Travelport, Lemontech, Lufthansa, Tap Portugual, United Airlines, Azul Linhas Aéreas, Gol, Avianca, Copa Airlines, Air France|KLM|Alitália, Assist Card e Bradesco Cartões.

O mercado corporativo no Brasil

Segundo a Abracorp (Associação Brasileira de Agências de Viagens Corporativas), o mercado corporativo brasileiro apresentou um crescimento consistente em 2013. Tanto o segmento aéreo como o terrestre, incluindo a hotelaria, apresentaram aumento nas vendas.

No setor aéreo, embora as companhias tenham reduzido seu crescimento de oferta no geral, preservaram oferta nos destinos corporativos mantendo e sustentando uma taxa de crescimento regular, em torno de 11% em voos nacionais e internacionais. O aéreo doméstico movimentou em torno de 15,5 bilhões de reais e o internacional, cerca de 11 bilhões de reais.

O segmento hoteleiro continua, igualmente, em crescimento, com notável performance da hotelaria independente, com destaque para a hotelaria nacional, que teve um crescimento de cerca de 11%.

Confira a programação detalhada:

Data: 22 de Maio de 2014
Local: San Diego Suítes Lourdes
Horário: 08h30 às 13h00

  • 8h30 as 9h – Credenciamento e welcome coffee.
  • 9h as 9h15 – Abertura com Fernando Dias, presidente da Master Turismo.
  • 9h15 as 10h45 – Debate.

Temas:

Os pilares e tendências da gestão de viagens.
Cenários de viagens corporativas com a Copa do Mundo.

Debatedores:

Milena Rodrigues (Gestora de Viagens GDF SUEZ)
Carolina Martini Monari (Gestora de Viagens Cyrela)
Rogério Miranda (Diretor da Lemontech)
Manoel T. Valle (Diretor do Bradesco Cartões)

  • 10h45 as 11h – Coffee break.
  • 11h as 11h40 – Palestra “Aliança LATAM” com Igor Miranda (Diretor da TAM Linhas Aéreas).
  • 11h40 as 12h30 – Debate.

Tema:

Acordos com fornecedores. O que vale a pena?

Debatedores:

Igor Miranda (Diretor da TAM Linhas Aéreas)
Jamyl Jarrus – (Comercial Movida Rent a Car)
Gustavo Syllos (Forma & Conteúdo)

Mais informações: [email protected]

Faça seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.