Encontro em Salvador apresenta programa de Intercâmbio nos EUA

Experimento promove evento para divulgar modalidade Au Pair direcionado para meninas que querem trabalhar e estudar no país norte americano.

Au Pair nos Estados Unidos
Au Pair nos Estados Unidos

No dia 07 de maio, às 19h, a Experimento Intercâmbio Cultural, promove um evento para jovens interessadas em fazer o programa Au Pair, modalidade de intercâmbio cultural, que permite trabalhar e estudar legalmente nos Estados Unidos. No evento, que será realizado em Salvador, Ludmila Teles diretora expert em intercâmbio, parceira exclusiva do Au Pair in America, maior e mais bem-sucedida organização americana deste tipo de programa, vai tirar dúvidas, além de explanar sobre as vantagens desse programa. No mês de abril Ludmila participou do ultimo evento de orientação para Au Pairs em Nova York.

O programa Au Pair é destinado para meninas de 18 a 26 anos. No período de um ano a candidata vai cuidar das crianças da família norte americana com quem vai morar. A carga horária é de no máximo 45 horas semanais de trabalho e todos os custos de passagem aérea, moradia, transporte e alimentação são custeados pela família. Além disso recebe um valor de $500 para ajudar nos custos do estudos. “A candidata será recebida como membro de uma família americana, participará de seu dia-a-dia, cuidará de seus filhos e vivenciará uma nova cultura, tudo isso aperfeiçoando o seu inglês e ainda ganhando em dólar”, garante Ludmila Teles, diretora da Experimento em Salvador.

A Au Pair in America faz parte do American Institute for Foreign Studies (AIFS), instituição que há 50 anos desenvolve programas de intercambio para milhares de jovens em todo o mundo e que em Salvador tem parceria exclusiva com a Experimento. Desde 1986 foram mais de 90 mil participantes.

Karina Neme, de Ribeirão Preto (SP), descreve que foi uma das melhores experiências que viveu. “Foi incrível! Pude aperfeiçoar meu inglês, conhecer várias cidades e lugares maravilhosos, amadurecer, aprender a lidar com diferenças e superar as dificuldades”, ressalta a estudante, que afirma ter sido um sonho realizado.

O encontro será realizado na sede da agência Experimento, na Avenida Tancredo Neves onde haverá sorteios de brindes. A entrada é gratuita e aberta ao público. Para entrar no clima do país de destino do programa Au Pair, os EUA, será servido um coquetel para os convidados com iguarias da terra do Tio Sam.

Outras informações pelo telefone (71) 3500-2100.

Faça seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.