Intercâmbio Cultural a dois para o dia dos namorados

Oportunidade de conhecer novos lugares juntos e, ao mesmo tempo, fazer um curso de outra língua têm atraído cada vez mais casais.

Intercâmbio Cultural a dois para o dia dos namorados - Montreral
Intercâmbio Cultural a dois para o dia dos namorados – Montreral

Conhecer outros países e estar em contato com diferentes culturas são experiências únicas para qualquer um. Agora imagine poder desfrutá-las ao lado da pessoa amada. Tentador, não? Atividade comum entre os jovens brasileiros, o intercâmbio vem se tornando, também, uma opção bastante visada por casais. De olho nesse público estão as agências de turismo de Salvador.

A Experimento Intercâmbio Cultural teve um aumento de 10% na venda dessa modalidade nos últimos anos, o intercâmbio a dois tem sido tendência, isto porque o custo-benefício desse tipo de programa é um atrativo. O casal tem a oportunidade de estudar, agregar valor ao currículo e ainda aproveitar para passear. “A experiência de morar no exterior sempre foi demanda dos jovens, hoje percebemos uma ampliação para todas as faixas etárias, inclusive pessoas casadas, o que nos faz desenvolver programas especiais com foco nestas necessidades”, explica Ana Paula Teles Diretora Expert em Intercâmbio da Experimento.

Junto há dezesseis anos, o casal Bárbara Costa e Bruno Costa foi um dos que optou pela experiência do intercâmbio a dois. Em agosto deste ano, a dupla vai embarcar para uma temporada de um ano de estudos e trabalhos no Canadá. O local escolhido por eles foi Montreal, maior cidade da província de Quebec. “Estamos tendo a oportunidade de conhecer novos lugares juntos e, ao mesmo tempo, fazer um curso de outra língua, além de enriquecer o nosso currículo. Somos empresários e com certeza vamos trazer muitas novidades de lá para o mercado baiano. Estamos crescendo juntos e fortalecendo nosso relacionamento”, avalia Bárbara.

A Experimento selecionou os destinos mais procurados pelos casais. Para os românticos, Paris, a cidade do amor, oferece inúmeros restaurantes e roteiros culturais. Já para os aventureiros, a Ilha de Malta, destino perfeito com suas paisagens paradisíacas no estilo europeu. Casais cosmopolitas podem optar por Nova York ou São Francisco, que aliam badalação e entretenimento. Enquanto isso, destinos como Miami e Buenos Aires, além do clima acolhedor, oferecem aulas de salsa dentro de seus programas de idiomas.

Nova York
Nova York

 

Quem viaja

Casais
A maioria dos casais possui entre 20 e 40 anos de idade, além de universitários e aposentados

Destino
As cidades mais procuradas estão Paris, Ilha Malta, Nova York, São Francisco, Miami e Buenos Aires.

Motivo
A maioria dos casais procura fazer curso de inglês ou outra língua estrangeira, ou acompanhar o cônjuge.

Faça seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.