Você provavelmente conhece a atriz e modelo inglesa Emma Watson? É famosa por interpretar Hermione Granger nos filmes da série de livros Harry Potter. Foi escolhida para ser Hermione aos nove anos – e desde então não tem parado! Mais recentemente, participou do Bling Ring: A Gangue de Hollywood da diretora Sofia Coppola e o épico bíblico Noé.

[ngg src=”galleries” ids=”46″ display=”basic_slideshow”]Em Maio de 2014, Emma Watson se formou em Literatura Inglesa pela prestigiosa Universidade de Brown, localizada na pitoresca cidade de Providence, no estado americano de Rhode Island.

A Universidade de Brown faz parte do seleto grupo de oito universidades Ivy League. Entre estas oito universidades, se destaca por duas razões. Em primeiro lugar, a universidade faz questão de ter um open curriculum (em contraste à um core curriculum), o que significa que os alunos têm muita flexibilidade na escolha dos cursos e não há muitos requisitos obrigatórios. Durante o primeiro ano, não há mesmo aulas mandatórias! Os alunos podem escolher entre várias matérias e departamentos.

Em segundo lugar, a Universidade de Brown permite que os alunos escolham entre duas maneiras de avaliar o desempenho: o tradicional sistema de avaliação com notas A, B, C etc. ou uma opção de Pass/Fail – que para os alunos mais estressados, pode ser mesmo a realização de um sonho!

Fundada em 1764, a Universidade de Brown foi titulada Brown em 1804 por Nicholas Brown Jr, um dos seus benfeitores. O campus universitário, de 140 hectares, oferece lindas vistas do centro de Providence e é um misto de arquitetura antiga com moderna.

A Universidade de Brown tem menos de 10.000 alunos e 12% são alunos internacionais. É um centro de ativismo estudantil nos Estados Unidos e uma universidade conhecida por ter pessoas de espírito livre e mente aberta.

E você – acha que gostaria de estudar em Brown?

Envie perguntas para jhissa@expertadmisions.com!

Créditos das fotos: lahoredispatch.com

Veja minhas últimas postagens:

  1. Atividades Extracurriculares – Planeje para o mês de Julho!
  2. Como escolher a sua universidade nos Estados Unidos
  3. Como se candidatar a Universidades Americanas

 

Joana nasceu e cresceu entre culturas, num vai-e-vem de diferenças, entre viagens, experiências e trajetos. Estudou na Universidade de St. Andrews, na Escócia, e em NYU, em Nova York. Acredita no poder da educação para quebrar barreiras e gerar mudança. Joana trabalha na Expert Admissions, uma consultoria educacional independente que se dedica a orientar alunos com o processo de admissão a universidades americanas. O seu objetivo é ajudar alunos Brasileiros a atingirem todo o seu potencial através da educação no exterior. Envie perguntas para jhissa@expertadmissions.com, visite o Blog da Expert Admissions, conheça também o site www.expertadmissions.com para mais informações.