Startup de tecnologia na área de viagem é destaque na #VirginStartUp

A Startup de tecnologia Room in the Moon, foi escolhida como destaque, pela sua rede social que conecta pessoas que desejam morar fora.

Startup de tecnologia na área de viagem, fundada por um Brasileiro em Londres, foi destaque como a #VirginStartUp da semana.

Startup de tecnologia na área de viagem é destaque na #VirginStartUp
Startup de tecnologia na área de viagem é destaque na #VirginStartUp

Considerada um dos maiores grupos empresariais do mundo, a Virgin seleciona um projeto de destaque e divulga durante uma semana. A ideia é que os fundadores contem como fariam um pitch para Sir Richard Branson, fundador do grupo, caso o encontrassem em um elevador.

A Room in the Moon, escolhida como o último destaque, é uma rede social que conecta pessoas que estão mudando para a mesma cidade ou país. O site sugere conexões de acordo com as informações fornecidas no cadastro. Ao se mudarem as pessoas já tem um amigo na mesma cidade, o que diminui a solidão, um dos principais problemas que todos que mudam de país enfrentam. Os membros da comunidade também dão dicas de atrações, comidas típicas, onde ir e como encontrar emprego ou fazer atividades. Logo, um sistema de reserva de quartos também será implantado e pode-se encontrar acomodação e saber quem serão as pessoas que irão morar na mesma casa.


Fundada em 2013, foi ideia do empresário Rafael dos Santos ao escrever o livro “Mudando de País – Um passo de cada vez“. Rafael começou a lembrar das histórias dele ao chegar em Londres, onde mora desde 2002 e de amigos, todos com dois problemas em comum – a saudade de casa e a solidão. No momento, os sócios – ele se uniu ao desenvolvedor Italiano Mario Altimari, participam também do Velocity Indiana, em Kentucky, nos EUA, um programa de crescimento focado em resultados.

Durante 100 dias, eles participarão de workshops e terão acompanhamento direto de mentores de grandes companhias. O site tem quase 3000 membros e está promovendo uma competição, que irá premiar com voos para qualquer lugar do mundo, uma bolsa de estudos de duas semanas, acomodação e dinheiro para ajudar nas despesas, a pessoa que mais postar dicas sobre as cidades em mora ou nasceu e fizer mais conexões.

Conheça a Room in the Moon: www.roominthemoon.com

Faça seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.