Intercâmbio em Vancouver: Culinária e Comidas Típicas

Culinária. Quem não gosta de falar de comida?

Glazed Portland Donuts
Glazed Portland Donuts – Foto by Speedwayplaza.net

Mais uma vez, eu queria começar esse post me desculpando pela ausência de ultimamente. Não pensem que eu estou abandonando aqui, porque, eu não estou! Eu amo escrever aqui e é um dos meus passatempos preferidos. Mas, com o fim de ano chegando, o colégio dá uma apertada, e, eu estou entrando em época de prova agora. Mas, juro a vocês que vou tentar escrever pelo menos uma, ou duas vezes por semana. Mas, isso só até o dia vinte e dois de agosto, porque depois, estou livre de novo, finalmente.

Mas, vamos lá, focando ao assunto do post. Culinária. Quem não gosta de falar de comida? Haha. Para aqueles que acham que o Canadá é uma extensão do EUA, quando se trata de comida, está muito enganado. Na verdade, eu sempre achei que alimentação é algo muito pessoal, não importa em que parte do mundo você esteja, você terá a opção de comer o que você preferir. No EUA, a quantidade de fast food é dobrada, mas, não significa que você não possa ter um hábito de vida saudável. Então, se você é, ou pretende ser um intercambista e está com medo de engordar, isso só depende de você.

É sempre importante, antes de visitarmos um lugar, sendo apenas visita rápida, ou um intercâmbio, conhecermos sua famosa “comida típica”. Para vocês acharem os posts dessa nova série, basta clicar na nova categoria “Série: Vancouver”, onde vocês encontrarão todos lá.

Comidas Típicas

Quando se trata de alimentação, os canadenses (sim, este post, citarei o Canadá em geral) são bastantes saudáveis, para a surpresa de muitos. Saladas e vegetais estão sempre inclusos nos cardápios, e, na maioria dos pratos dos moradores. O interessante, são as comidas típicas de lá. Não são muitas, mas, as que existem são bastante diferentes das quais estamos acostumados.

Maple Syrup (em pt: Xarope de ácer)

A iguaria canadense mais popular, o Maple Syrupé um xarope extraído da seiva bruta de árvores do gênero Acer (ou, no Brasil, “bordo”). Normalmente, o período de extração é no final do inverno, e início da primavera norte-americana, quando metabolismo das árvores ainda está reduzido (resultado do inverno). Você pode encontrá-lo no Walmart, por em média CAD$7,97

EggNog

Uma das mais esperadas pelos cidadãos canadenses, o EggNog é uma comida típica natalina, a qual é feita com leite, ovos, gelo, conhaque, calda de caramelo e nóz moscada. Comercializada na Starbucks apenas na época do Natal.

Poutine

Uma comida típica e bastante calorosa canadense, o Poutine veio da área francesa, mas também já pode ser encontrado em Vancouver. Não deixem de provar. É uma mistura de batata frita, com queijo coalho e molho gravy – de carne bovina. Os poutines já são tão famosos entre os canadenses, que agora, podem ser encontrados, não só nas Poutineries, como também em restaurantes.

Timbits – Tim Hortons

Originalmente da “Tim Horton”, os Timbits são mini donuts os quais podem ser encontrados em qualquer lugar e comprados em qualquer quantidade. Uma perdição para os viciados em doces. Vale a pena provar!

Lembrando que: esse post, são das comidas típicas de lá, não das consumidas diariamente pelos moradores, até porque, quase ninguém vive se alimentando em restaurantes.

Para aquele que não conseguem largar de jeito nenhum a nossa comidinha brasileira, pode encontrar restaurantes lá também. Os mais populares e mais pedidos são: Boteco Brasil; Eh! Canadá; Stone Grill; Samba. Deem uma passadinha lá para matar a vontade da nossa comida maravilhosa!

Os fãs de sobremesas, não podem deixar de experimentar o famoso Blueberry Grunt e o Raspberry Buckle.Já para aqueles que preferem conhecer os restaurantes frequentados por canadenses, normalmente, eles não têm um com sua própria comida típica, mas, o que você mais achará, será restaurantes asiáticos, italianos, franceses, entre milhões de outros. Se tem uma coisa que pode-se encontrar é a variedade de comidas típicas, devido a miscigenação da área da BC.

Curiosidades alimentícias:

  • O queijo Cheddar é o mais consumível no Canadá.
  • O Canadá é o país que mais possui lojas de Donnut.
  • O Canadá produz um famoso vinho congelado, normalmente servido nas sobremesas, com uvas congeladas.

Então gente, espero que vocês tenham gostado!! Estava morrendo de saudades de escrever aqui. E, quero avisar a vocês, que estou escrevendo em uma coluna também! Espero que vocês gostem!  Beijoossss

Faça seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.