Go Global 2014 – EF Education First Realiza Feira Internacional de Intercâmbio

Evento gratuito acontece de 31/10 a 2/11, reunindo atletas como Magic Paula, além de universidades, empresas de recrutamento, órgãos de turismo e consulados.

Go Global 2014 - EF Education First Realiza Feira Internacional de Intercâmbio
Go Global 2014 – EF Education First Realiza Feira Internacional de Intercâmbio

Líder mundial em educação internacional, a EF Education First realiza, pela primeira vez no Brasil, a Go Global 2014, feira internacional de cursos no exterior. O evento será realizado na sede da EF, em São Paulo, entre os dias 31 de outubro e 2 de novembro, dez dias antes do anúncio oficial do EF EPI 2014 (EF English Proficiency Index), o mais abrangente índice mundial de competência em inglês, que avalia a proficiência de adultos ao redor do mundo. Em sua última edição, a pesquisa revelou o baixo nível de proficiência na língua inglesa por parte dos brasileiros. Entre 60 países, o Brasil aparece na 38º posição.

Os interessados podem acessar o site www.goglobal2014.com.br para fazer a inscrição gratuita. Depois é só imprimir a confirmação da inscrição. A feira Go Global 2014 é uma grande oportunidade para quem tem interesse em saber mais sobre cursos de idiomas no exterior, preparação universitária internacional, cursos de curta e longa duração em 40 diferentes destinos, programas de estágio no exterior, high school privado, cursos preparatórios para exames oficiais e Au Pair. Os visitantes também poderão fazer um teste gratuito de inglês e sairão da feira com uma certificação que atesta o nível de conhecimento do idioma. Durante a Go Global 2014, serão oferecidos descontos de até 20% em programas de intercâmbio.

Além de receber dicas e orientações de profissionais especializados sobre os diferentes modelos de cursos no exterior, o público poderá assistir a palestras sobre gestão de carreiras, saber detalhes sobre o trabalho multilinguístico como voluntário nas Olimpíadas, entender como é construir uma carreira numa multinacional, encontrar com atletas renomados, como Magic Paula, que vai falar sobre sua vivência no exterior e, ainda, ter acesso a empresas de recrutamento, como Michael Page, e organizações como Visit Britain e Centro de Turismo do Canadá.

Estudantes do ensino médio podem conhecer não só os melhores destinos de cursos para o período das férias escolares como também saber mais sobre o EF Academy, um programa de high school privado que garante uma formação exatamente como a oferecida aos estudantes de instituições americanas e inglesas e concede diploma que torna o aluno apto a entrar em universidades como Harvard ou Oxford. E mesmo aqueles que já deixaram a vida escolar há muito tempo terão a oportunidade de escolher programas desenhados especialmente os adultos e terceira idade. A EF vem recebendo um número expressivo de pessoas que já se aposentaram e, de acordo com a empresa, essa demanda já registra um crescimento de cerca de 10%. Os visitantes vão encontrar, ainda, opções que conciliam estudo com trabalho voluntário, preparação para cursos de pós-graduação e mestrado no exterior, cursos focados em jovens profissionais a partir dos 25 anos, programas de longa duração que permitem o aprendizado de dois ou três idiomas, entre outros.

“Mais do que apresentar diferentes opções de cursos no exterior, queremos ajudar jovens e adultos que buscam crescimento e qualificação tanto na vida profissional quanto pessoal. Nossa programação de palestras e atividades tem o objetivo de aproximar cada um dos visitantes de pessoas, empresas e organizações que apresentarão os diferenciais da educação em diversos países. E para muitos pode ser uma oportunidade de viver outra cultura, viajar, se divertir, além de aprender um novo idioma”, explica Andrea Arakaki, Diretora da EF Education First no Brasil.

No último ano, mais de 200 mil brasileiros fizeram intercâmbio e a estimativa é que 2014 registre um crescimento de cerca de 15% nesse número (Fonte: Belta).

Sobre a EF Education First

Fundada em 1965 com a missão abrir o mundo através da educação, a EF Education First é uma empresa líder em educação internacional . Com 500 escritórios e escolas ao redor do mundo, a EF é especializada no ensino de idiomas, viagens educacionais, programas de graduação acadêmica e intercâmbio cultural. A EF é responsável pela publicação do EF English Proficiency Index (www.ef.com/epi), o mais abrangente índice mundial de competência em inglês, que avalia a proficiência de adultos ao redor do mundo. Além disso, a EF vem construindo uma longa relação com as Olimpíadas desde os Jogos de Seul, na Coreia do Sul em 1988, até os dias de hoje, como fornecedora oficial de serviços de idioma para os Jogos de Inverno de Sochi, na Rússia. Será a fornecedora oficial de treinamento dos Jogos Olimpícos e Paralímpicos Rio 2016, oferecendo serviços de treinamento de idiomas. No Brasil desde 1987, a EF Cursos de Idiomas no Exterior possui escritórios próprios em São Paulo, Rio de Janeiro, Vitória, Fortaleza, Recife, Campinas, Curitiba e Porto Alegre, além de representantes e consultores espalhados por todo país.

GO GLOBAL 2014

31 de outubro – das 15h às 20h
1 de novembro – das 10h às 20h
2 de novembro – das 10h às 15h

Gratuito – Inscrições no site www.goglobal2014.com.br
Local: EF Education First (Av. Brigadeiro Luis Antonio, 4701 – Em frente ao Hotel Unique) São Paulo

Faça seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.