O mais tradicional e respeitado Programa de Intercâmbio

O programa High School permite um verdadeiro mergulho em uma nova cultura e substitui o mesmo período de estudo do Ensino Médio no Brasil.

O mais tradicional e respeitado Programa de Intercâmbio
O mais tradicional e respeitado Programa de Intercâmbio

Já pensou em Estudar no Exterior, fazer novas amizades e ainda aprimorar os conhecimentos em um segundo idioma? Com o High School isso é possível. Essa modalidade é a mais tradicional em intercâmbio e os seus benefícios são indiscutíveis. Mais do que cumprir as matérias do currículo, o aluno vai vivenciar o dia a dia como cidadão do país escolhido, fazer novos amigos, participar de atividades sociais, culturais e desportivas e enfrentar o mundo de forma autônoma e independente. A Experimento Intercâmbio Cultural é líder neste setor e já levou mais de um milhão de pessoas para estudar no exterior, além de montar pacotes personalizados a agência oferece uma grande variedade de escolhas para os estudantes.

Uma das preocupações que todos os pais dos alunos têm é com a segurança dos filhos, e a se a agência escolhida é séria e tem experiência. “Eu fiz uma pesquisa de campo, pesquisei na internet sobre a reputação da empresa, se era confiável, conversei com algumas pessoas e fui até a agência para conhecer um pouco mais sobre a metodologia da franquia, e somente depois deste primeiro contato foi que fechei o contrato”, informa Manuela Diniz Gordilho, mãe do intercambista Pedro Diniz Gordilho.

Há 15 dias, Pedro Diniz de 16 anos, embarcou na maior experiência de sua vida até agora, na Inglaterra, mais precisamente no coração de Worcestershire contryside. Esse vai estudar durante um ano no colégio St. Michael’s College, onde cursa a 10ª série. “Pedro se adaptou rápido à rotina, está muito empolgado e já fez muitas amizades, o diferencial deste intercâmbio para os outros é que Pedro dorme em um dormitório, na escola, não divide quarto com ninguém, nem mora em casa de família”, explica Manuela Diniz Gordilho.

A Estrutura Educacional

Como funciona o ensino High School nos Estados Unidos

Antes de chegar à educação superior, os estudantes americanos cursam a escola primária e secundária, totalizando 12 anos de estudos. Esses anos são chamados de primeira a décima segunda séries. Por volta dos seis anos de idade, as crianças americanas começam a escola primária, que é chamada comumente de “elementary school”. Passam cinco ou seis anos lá e, em seguida, começam a escola secundária.

A escola secundária consiste em duas fases: a primeira é chamada de “middle school” ou “junior high school”, e a segunda fase é chamada de “high school”. Ao terminar a “high school” (12º ano), o aluno recebe um diploma ou certificado e poderá ir para uma instituição de ensino superior.

Experiência e Seriedade

A Experimento é a pioneira em intercâmbio cultural no Brasil e no mundo. Foi fundada em 1932 nos Estados Unidos e veio ao Brasil em1964.

Uma experiência se traduz em atendimento diferenciado e de alto padrão, na orientação completa do jovem e na indicação que melhor se adequa às características e necessidades de cada intercambista.

Parceiros Renomados

Desde 1964, a Experimento estabelece como parceiras apenas instituições educacionais internacionais de qualidade reconhecida em todo o mundo, e que também compartilhem com o seu compromisso de promover o crescimento pessoal e intelectual dos participantes.

Atuação

Para a Experimento, o High School é um processo em que cada etapa deve ser trabalhada para garantir o máximo aproveitamento do programa. Antes da viagem, os “Experimenters” – como são chamados os intercambistas – são preparados para tornar o processo de adaptação mais simples e rápido. Durante o programa, a instituição educacional, junto com a Experimento, acompanha de perto o progresso do jovem. E, do início ao término do programa, a Experimento fica à disposição dos Experimenters e de seus pais para oferecer suporte, orientação e esclarecer dúvidas.

Mais informações: www.experimento.org.br

Faça seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.