O dia chegou e você está mudando para outro país

Como você descreve a experiência de ter deixado seu país pela primeira vez?

O dia chegou e você está mudando para outro país
O dia chegou e você está mudando para outro país

Eu perguntei para um de meus amigos:

“Como você descreve a experiência de ter deixado seu país pela primeira vez?”

Ele respondeu o seguinte:

“A primeira vez que você diz adeus, também é a primeira vez que você nasce novamente”.

Eu pedi a ele que explicasse sua afirmação:

“Quando você deixa seu país, o seu “velho eu” fica para trás no aeroporto e o seu “novo eu” embarca no avião. Viver no exterior irá expandir seus horizontes, mudar sua mente, abrir seus olhos para o mundo, você jamais será o mesmo”.

Eu entendi o que ele quis dizer. Aconteceu comigo e acontecerá com você. Você crescerá como pessoa e terá uma visão mais crítica sobre tudo, simplesmente porque você irá vivenciar mais o mundo. As lágrimas de tristeza quando você diz adeus – mesmo quando você sabe que irá voltar – faz parte desta incrível experiência que você está para começar.

Esse momento é único, o começo de uma jornada em que somente você está preparado para viver. É uma experiência eterna que você vem planejando por muito tempo.

Você irá provavelmente chorar no avião. Você irá perguntar a si mesmo:

  • “Por que estou fazendo isso?”
  • “Isso é certo?”
  • “Vou conseguir alcançar meus objetivos?”
  • “Serei bem-sucedido?”

Há tantas perguntas que passarão pela sua mente, porém, apenas você poderá respondê-las. As perguntas virão, dê um tempo a você mesmo. Você está criando sua própria história e isto é o que importa no momento. Uma vez que o lamento de dizer adeus é tomado pela excitação da nova experiência, é hora de pensar no que fazer quando chegar ao seu destino, quando o avião pousar no aeroporto. Bem-vindo a uma nova vida. As experiencias de quem mora no exterior são eternas e talvez a melhor parte da sua vida. Então, aproveite. Esqueça se for muito frio, se chover, se você passar aperto. Tudo é aprendizado e cabe a você fazer o melhor que puder.

Faça seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.