Thales de Lima Silva é um dos mais de 200 estudantes que participaram do programa de estágio da SEDA College em 2014.
Uma iniciativa que auxilia alunos a obterem experiência de trabalho na Irlanda. Thales estagiou na Suntico, uma start-up do setor de TI, em Dublin. Confira como foi a experiência!
Thales de Lima Silva
“Estagiei na Suntico, uma start-up do setor de Tecnologia da Informação, localizada em East Wall Road, perto de Fairview. A Suntico está desenvolvendo um sistema de comunicação para companhias utilizando Sage software e eu integrei o Departamento de Marketing. Minhas atividades eram: assistência em prospecção de clientes, assim como aplicação de Business Intelligence por meio de ferramentas como Microsoft Power BI e Microsoft Office 365, utilizando uma combinação de diferentes bases de dados.A empresa providenciou todo o apoio que precisei no início. Havia uma boa atmosfera no escritório e as pessoas eram muito amigáveis. Eu tinha uma reunião com meu supervisor toda segunda-feira, onde eu podia conversar sobre meus progressos e dificuldades no trabalho. Além disso, os supervisores estavam disponíveis a todo momento caso eu tivesse alguma dúvida.
Foi uma experiência fora da minha área de atuação profissional, mas aprendi a trabalhar com algumas ferramentas que podem ser muito úteis para a minha carreira no futuro. Alguns dos meus novos aprendizados neste estágio foram: Inteligência para Negócios, Microsoft Power BI, Microsoft Office 365, Microsoft Excel 2013 e, claro, inglês!
Desde que cheguei na empresa, meu inglês melhorou drasticamente. Acredito que isso se deu devido ao contato com pessoas que não entendem minha língua materna – isso me fez falar e pensar em inglês. Eu apenas acho que eles poderiam ter me corrigido um pouco mais quando eu cometia algum erro, mas eles eram muito educados para fazer isso!
Fiquei muito satisfeito com o estágio. – ele foi exatamente como eu esperava. A única ressalva é que o trabalho não era remunerado. Eu moro perto do escritório da empresa, então não era um problema para mim, mas alguns estagiários não tiveram tanta sorte e tinham essa despesa com transporte para vir aqui e realizar um excelente trabalho. Eu definitivamente recomendo a Suntico para outras pessoas que estão em busca de um estágio, especialmente se eles trabalham com TI, marketing ou design. É um maravilhoso espaço para aprender e desenvolver novas habilidades. Os supervisores são amigáveis, calmos e pacientes. Eles estão cientes da nossa condição de estudantes e nos apoiam a todo momento”. por Thales de Lima Silva
Gostou? Para mais informações você pode acessar nosso site www.sedacollege.com ou então enviar um e-mail para [email protected] que com certeza teremos alguém para atende-lo.
Informações, dicas, notícias, reportagens, feiras e eventos dirigidas internamente pela equipe de redação do Canal do intercâmbio, através das Assessorias ou via e-mail [email protected].