5 Destinos Surreais para Visitar antes de Morrer

5 destinos surreais que de tirar o fôlego, e que, um dia, irei conhecer!

Por esses dias, vi um post no BuzzFeed sobre os 27 lugares surreais para visitar antes de morrer. Vou te contar, tinha cada lugar ali de tirar o fôlego! Aproveitando a deixa, fiz o meu Top 5 destinos surreais que, um dia, irei conhecer.

5. Cavernas de gelo do Mendenhall no Alaska, Estados Unidos

Cavernas de gelo do Mendenhall no Alaska, Estados Unidos
Flickr: [email protected] / Via quora.com

Quem me conhece já me ouviu comentar [diversas vezes!], que quero conhecer o Alaska. Até tive a oportunidade, quando morava nos Estados Unidos, mas acabou não rolando. =( Mas não pense que desisti! Não senhor! Ainda irei lá. E um ponto que já está no meu roteiro é a caverna que se encontra abaixo da geleira de Mendenhall, que fica na Mendenhall Glacier Recreational Area, perto de Juneau, capital do estado. Apesar risco de colapso, turistas ainda podem visitá-la. Espero que ela não derreta tão cedo! Deve dar um frio na barriga caminhar aí dentro, né?! Não só na barriga, vamos combinar…..

4. Monte Roraima, na Venezuela, Brasil e Guiana

Monte Roraima, na Venezuela, Brasil e Guiana
Flickr: gwegner / Via quora.com

O monte do Comendador!!! Brincadeiras à parte, essas incríveis montanhas de mesa são algumas das formações geológicas mais antigas do planeta, que remontam a cerca de 2 bilhões de anos atrás. Além de estar localizado em terras brasileiras (ok, parte dele, já que está bem na tríplice fronteira entre Brasil, Venezuela e Guiana), o monte Roraima também serviu de inspiração para o filme Up!, da Disney! Se lembra do Paradise Falls? Qualquer semelhança é total caso pensado! Ownnn!

3. Salar de Uyuni (ou Salar de Tunupa), Bolivia

Salar de Uyuni (ou Salar de Tunupa), Bolivia
abc7 / Shutterstock / Via quora.com

O Salar de Uyuni ou Salar de Tunupa é a maior planície de sal do mundo. Tem 10.582 quilômetros quadrados e está localizado nos departamentos de Potosí e Oruro, no sudoeste da Bolívia. Esse verdadeiro espelho do céu está a uma altitude de 3.656 metros acima do nível médio do mar, perto da borda da Cordilheira dos Andes.

Ele parece um espelho gigante, principalmente durante o verão, temporada de chuvas e descongelamento das geleiras nos Andes. O deserto de sal fica coberto de água, um verdadeiro lago, com profundidade em torno de 30 cm.

Resultado das transformações ocorridas entre vários lagos pré-históricos, estima-se que a crosta de sal, planíssima (com variação de menos de um metro ao longo de toda sua área), contenha 10 bilhões de toneladas de sal.

2. Capelas de Mármore no lago General Carrera, na Patagonia, Argentina e Chile

Capelas de Mármore no lago General Carrera, na Patagonia, Argentina e Chile
Flickr: [email protected] / Via quora.com

Essas cavernas são donas de uma beleza indescritível e se destacam por sua mescla de cores que variam do branco, azul claro ao rosa. Parecendo terem sido esculpidas à mão, o trabalho foi todo por conta das ondas e do vento ao longo dos últimos 12.000 anos. Quanto mais exposta estiver à erosão da água e do vento, mais lisa e colorida será sua superfície.
As cavernas ou Capelas de Mármore são um conjunto de túneis criados dentro de uma enorme pedreira, onde se localiza o lago General Carrera, com suas águas geladas (9ºC) azuis turquesa (de origem glacial), o mais profundo da América do Sul e que fica na Patagônia, divisa da Argentina com o Chile. Os passeios saem das margens tanto chilenas quanto argentinas.

1. Mar de Estrelas, na ilha Vaadhoo, Maldivias

Mar de Estrelas, na ilha Vaadhoo, Maldivias
DOUG PERRINE/Barcroft Media /Landov / Via quora.com

“Que dormir que nada, vamos caminhar pelas estrelas!”. Esse deve ser o pensamento de muitos turistas que visitam a ilha de Vaadhoo, nas Maldivias. Se é o deles, eu não sei, mas certamente será o meu!

Esse “espelho das estrelas” é, na verdade, a bioluminescência na água, ou seja, há milhares de micróbios marinhos chamados fitoplâncton, que emanam esse brilho azul. Vamos combinar que o efeito que tem sobre a terra é absolutamente deslumbrante. Não é à toa que escolhi esse destino para estar em primeiro lugar no meu TOP 5. Além de aproveitar a deliciosa natureza dessa ilha durante o dia, curtir o sol e tudo mais, ainda dá para apreciar um clima mega romântico à noite. Que casal não ficaria ainda mais apaixonado aí?!

Então, agora quero saber quais são seus destinos surreais. Deixe aí nos comentários!

Beijos e até a próxima!

Aproveite para Ler sobre:

  1. Vale a pena conhecer a Disney Paris?
  2. As Melhores Fotos dos Estados Unidos já tiradas

Faça seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.