Universidade alemã oferece bolsas de estudo para mestrado em comunicação

Curso é realizado em inglês e alemão e custa 6.000 euros. Anualmente, instituição concede 10 bolsas de estudo integrais. Veja como concorrer!

Universidade alemã oferece bolsas de estudo para mestrado em comunicação
Universidade alemã oferece bolsas de estudo para mestrado em comunicação

A Universidade de Bonn, na Alemanha, está com inscrições abertas para o Master in International Media Studies (mestrado em estudos de mídia internacional). O programa, oferecido em parceria com a Hochschule Bonn Rhein- Sieg e a Deutsche Welle (emissora pública alemã), é integral e tem a duração de dois anos. Os interessados podem se candidatar até o dia 31 de março pelo Site da instituição.

O curso é ministrado em inglês e alemão, o que exige dos estudantes domínio dos dois idiomas. Para se candidatar, além de possuir diploma de conclusão do ensino superior, é preciso comprovar experiência de pelo menos um ano na área de comunicação. Veja aqui os requisitos!

Na grade curricular do programa estão disciplinas de jornalismo, comunicação e gerenciamento de mídia. Clique aqui para mais detalhes!

O custo total do mestrado é de 6.000 euros (valor bastante inferior ao cobrado em cursos similares nos Estados Unidos, por exemplo), mais taxas administrativas trimestrais de 242,50 euros. Anualmente, a universidade concede 10 bolsas de estudo que, além de cobrir 100% da mensalidade, incluem uma ajuda de custo mensal de 750 euros para as despesas do aluno com alimentação e hospedagem. Há ainda bolsas parciais, que cobrem todo o valor da mensalidade, mas não fornecem auxílio financeiro.

Os brasileiros são elegíveis a ambos os benefícios. Para isso, basta manifestar interesse nas bolsas de estudo no momento de inscrição.

Veja também – Passo a passo para encontrar cursos de graça na Alemanha – Roteiro detalhado explica como buscar cursos de graduação e pós no país que sejam gratuitos e ministrados em inglês.

Todas as informações contidas nessa publicação pertence ao site Estudar Fora.

Faça seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.