High School: intercâmbio para (quase) profissional

Estudar parte do ensino médio no exterior é a oportunidade que muitos brasileiros têm para cursar matérias relacionadas ao seu profissional.

High School
High School

Os interessados em estudar no exterior devem se apressar. A Brazilian Exchange (BEX) de Niterói está com inscrições abertas para high school no exterior, com embarque previsto para julho. Entre os países que estarão recebendo estudantes, há opções que fogem do tradicional roteiro Inglaterra-Estados Unidos.

Na Nova Zelândia, por exemplo, há escolas na cidade de Auckland que oferecem grade curricular bem diferente das brasileiras, em geral. Matérias como tecnologia têxtil; gastronomia e nutrição; comunicação e tecnologia podem ser cursadas pelos alunos, que montam sua própria grade. As matérias obrigatórias são apenas matemática e inglês. Já em Victoria, na ilha de Vancouver, no Canadá, os estudantes do high school podem cursar mecânica de automóveis, mídia digital, carpintaria, marcenaria e contabilidade, entre outras.

Estudar parte do ensino médio no exterior é a oportunidade que muitos brasileiros têm para cursar matérias que sejam relacionadas aos seus anseios profissionais. Além de ser uma boa chance de conhecer culturas diferentes e viver o dia-a-dia em casas de famílias do próprio país. A experiência pode ser decisiva na hora de decidir qual carreira seguir. É também a oportunidade de conquistar o domínio da língua inglesa, essencial para uma boa inserção no mercado de trabalho. Quem preferir por outros roteiros alternativos pode optar também pela Austrália, Holanda e África do Sul.

Mais informações

BEX Niterói fica na Travessa Coelho Gomes, número 8, Icaraí. Telefone: (21) 2717-8964

Veja também:

  1. Programa de High School no Japão

Faça seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.