Inscrições abertas para bolsa de estudos do Google

As bolsas de estudo são voltadas para estudantes brasileiros dos cursos de mestrado e doutorado em computação. Inscrição Gratuita!

Inscrições abertas para bolsa e estudos do Google
Inscrições abertas para bolsa e estudos do Google

O Google quer recrutar os melhores talentos para solucionar problemas da internet e, ao mesmo tempo, fomentar a pesquisa científica na América Latina. Por isso, a partir de 1º de junho, a companhia anunciou que ajudará a bancar projetos acadêmicos na área de ciências da computação e oferecerá 750 dólares mensais para bolsas de mestrado e 1.200 dólares para doutorandos por meio do Google Research Program.

Chamado de Research Awards in Latin America, o novo programa disponível para o país é fruto de uma parceria entre a companhia e o Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação e é destinado exclusivamente a projetos de instituições latino-americanas. Nele, os professores orientadores também recebem uma quantia em auxílio (675 dólares para mestrado e 750 dólares para doutorado).

A intenção dos Prêmios de Pesquisa do Google é apoiar a investigação de ponta em Ciência da Computação, Engenharia e áreas afins. Nesta rodada estamos interessados ​​apenas nas seguintes áreas de pesquisa (cada proposta devem ser classificadas em uma destas áreas):

  1. Geo/Mapas
  2. Interação humano-computador
  3. Recuperação de informação, extração e organização (incluindo gráficos semânticas)
  4. Internet das coisas (incluindo cidades inteligentes)
  5. Aprendizado de máquina e mineração de dados
  6. Mobile
  7. Processamento de linguagem natural
  8. Interfaces físicas e experiências imersivas
  9. Privacidade

Para participar do processo seletivo e concorrer a uma bolsa do Google, os professores orientadores devem preencher um cadastro encaminhar os projetos de seus alunos através deste link até 6 de julho. Os resultados com os participantes beneficiados serão divulgados em agosto.

Parte das informações contidas nessa publicação fazem parte do site info.abril.com.br

Quer mais oportunidades? Você também vai gostar:

Comentários

  1. [email protected]

    quero estudar na vossa escola

Faça seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.