Selecionados participam de programa de até três meses, que inclui curso de alemão, estágio e pesquisa. Saiba como se candidatar!

A Fundação Heinz Kühn Stiftung, organização alemã sem fins lucrativos, está oferecendo bolsas de estudos para jornalistas participarem de um treinamento intensivo na Alemanha. O programa, que varia de um mês e meio a até três meses, inclui curso de alemão, estágio em veículo de comunicação local, e desenvolvimento de pesquisa.
Para participar, é preciso ser formado em jornalismo, ter até 35 anos de idade, grande interesse por políticas de desenvolvimento e domínio pelo menos básico do alemão.
As inscrições vão até o dia 30 de novembro!
Os interessados devem enviar: currículo em alemão, diploma da graduação em jornalismo, certificado que comprove seu conhecimento de alemão e uma carta de motivação, explicando por que você quer participar do curso.
A bolsa de estudos inclui passagens áreas, pagamento de despesas relacionadas à moradia e alimentação na Alemanha, além do próprio programa de jornalismo e de curso de idioma.
Saiba mais detalhes a respeito da bolsa no site da Fundação Heinz Kühn Stiftunge.
Sobre a Fundação
Com o intuito de promover a formação de jovens jornalistas, a Fundação Heinz Kühn oferece bolsas de estudo de seis semanas a três meses no exterior para jornalistas do estado da Renânia do Norte-Vestfália. Também são oferecidas bolsas de estudo na Renânia do Norte-Vestfália para jornalistas de países em desenvolvimento.
A duração dessas bolsas é de quatro a seis meses. A bolsa da Fundação Heinz Kühn oferece aos jovens jornalistas a possibilidade de desenvolver e aprimorar seus conhecimentos jornalísticos; conhecer pessoalmente uma nova cultura de forma intensa e sem nenhum tipo de pressão.
Como obter mais informações
Senhora Ute Maria Kilian em Düsseldorf
Tel.: +49(0)211 837 1274
e-mail: [email protected]
Todas as informações contidas nessa publicação pertence ao site Estuda Fora.