Especializar no Exterior em Programas de Intercâmbio

Brasileiros aproveitam período de crise no país para se especializar no exterior em programas de intercâmbio.

STB – Student Travel Bureau
STB – Student Travel Bureau

Nos últimos meses o STB teve um crescimento  de 30 % na procura por programas de intercâmbio

O ano de 2015 não está sendo fácil para a economia brasileira. Desemprego, inflação e insegurança estão fazendo parte da rotina do país, e o receio de perder o emprego ou estagnar na carreira tem rondado muita gente. Nesse momento, a saída pode estar em investir na formação profissional, a fim de se destacar. É o que pensa o jovem empresário João Neto, dono da nova loja de intercâmbio STB inaugurada no fim de junho em Salvador.

De acordo com João, na contramão da economia do país, o seguimento de intercâmbio teve um crescimento de 30% nos últimos meses, nas lojas dirigidas por ele em Salvador e Aracaju. A explicação para o comportamento está na procura do brasileiro em se reinventar em meio ao momento não muito favorável. “Tudo ligado à educação tende a acender em momentos assim. Mais do que nunca existe a necessidade de se capacitar, de se desenvolver, seja por uma questão de idioma, seja por uma questão mais acadêmica, graduação ou pós – graduação, a intenção é melhorar o currículo para um mercado tão competitivo”, explica.

Pensando em aprimorar o segundo idioma e se qualificar para o mercado de trabalho a estudante, Mariana Sampaio resolveu fazer um intercâmbio de quatro semanas em Londres. “O intercâmbio é um investimento, a minha intenção é aperfeiçoar o idioma inglês, melhorar o currículo e me preparar para um exame de proficiência. Curso Direito e acredito que o intercâmbio será um diferencial na minha profissão e tenho certeza que quando retornar ao Brasil vou estar mais qualificada para o mercado e mais madura”, afirma.

De olho nos jovens baianos

De acordo com João Neto a linha de atuação do STB é atrair ainda mais o público jovem da capital baiana que procura investir na carreira. Com um mercado potencial e em crescimento, foi inaugurada no fim de junho uma loja conceito do grupo em Salvador. Com instalações modernas, centralizada e com programas inovadores o STB quer conquistar estudantes e profissionais que buscam crescimento. “Aprimorar um segundo idioma, como o inglês é excelente. A fluência em uma segunda língua abre muitas portas. O aluno consegue ampliar o ramo de atuação e, no retorno ao Brasil, conquistar ótimas vagas em novas empresas ou mesmo uma promoção na empresa em que trabalha. Em um mercado de trabalho cada vez mais exigente, quem se especializa consegue sair na frente”, afirma Neto.

A alta do câmbio não tem sido um empecilho para a realização do intercâmbio. Quem pretende investir no projeto, com um bom planejamento, consegue realizá-lo sem problemas. Além de opções de parcelamento, há também destinos onde a alta da moeda americana não é significativa, como Canadá, Nova Zelândia ou Irlanda. O ideal é sempre buscar alternativas para driblar a crise”, ressalta.

Os pacotes de viagens do STB, incluindo curso, acomodação, podendo ser em casa de família ou residência estudantil, transfer de chegada e assistência médica, para o período de um mês, variam entre 4 e 9 mil reais. Além disso, o programa de intercâmbio pode ser parcelado em 12 vezes sem juros ou financiado em até 24 vezes.

Sobre o STB – Student Travel Bureau

Fundado em 1971, o STB é líder no segmento de turismo aliado à educação. Com atualmente 80 lojas pelo país, e uma unidade na Austrália, a empresa é referência no mercado de educação internacional, possibilitando experiências diferenciadas a mais de 60 mil pessoas todos os anos. A empresa presta um serviço de excelência ao público brasileiro, oferecendo um amplo portifólio de produtos e serviços de primeira linha no exterior, como cursos de idiomas, high school, university counseling, graduação, extensão universitária, programas de trabalho remunerado, voluntariado, programas para executivos, estudantes e famílias durante as férias escolares, além de viagens em grupo e personalizadas.

O STB também oferece suporte completo nas viagens, como transporte, reserva de acomodações, cartão de débito internacional, Tripbox (aplicativo exclusivo para gestão da viagem), assistência médica internacional (ISIS), Carteira Mundial do Estudante ISIC (International Student Identity Card), entre outros.

STB nas redes sociais:

Site www.stb.com.br
Facebook STB.Brasil
Twitter @STB_Brasil
Blog www.embaixadorstb.com.br

Comentários

  1. favor mandar o orcamento o mais rapido possivel

Faça seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.