Feira de intercâmbio Australian Centre Expo 2015

Australian Centre Expo 2015 acontece em agosto no Rio de Janeiro, em Belo Horizonte e em São Paulo.

Feira de intercâmbio Australian Centre Expo 2015
Feira de intercâmbio Australian Centre Expo 2015

Austrália e Nova Zelândia são os novos destinos que entraram para a lista dos “preferidos” dos brasileiros que sonham em realizar um intercâmbio estudantil. A Austrália já é o quarto destino mundial que mais recebe brasileiros. Anualmente são emitidos 6.500 novos vistos de estudo para esse país da Oceania. Já a Nova Zelândia está entre os dez países que mais recebem brasileiros, emitindo cerca de 2.500 novos vistos por ano.

Devido a esse interesse crescente, as cidades do Rio de Janeiro, Belo Horizonte e São Paulo recebem, em agosto, respectivamente, nos dias 11, 13 e 15, a Australian Centre Expo 2015, uma feira de intercâmbio exclusiva dos países da Oceania, que vai reunir as melhores escolas e universidades dos dois países, representantes governamentais e as três empresas aéreas oficiais que realizam voos entre o Brasil e Austrália e Nova Zelândia.

Inscrições gratuitas e a lista completa dos expositores estão no site http://ac.edufindme.com/2015/feiras.

Serão apresentados programas de cursos de idiomas, high school, graduação, pós-graduação e especializações como MBA e profissionalizantes. Além disso, a programação inclui ainda seminários a cada 30 minutos, abordando temas de interesse geral, como: “Austrália, um país cheio de possibilidades”; “Como organizar seu visto para estudar na Austrália ou na Nova Zelândia”; e “Como fazer seu high school na Austrália”, entre outros temas.

Segundo Daniela Ronchetti, organizadora do evento,  além dos elevados índices de qualidade de ensino dos dois países, reconhecidos mundialmente, o fato das nações permitirem a integração entre estudo e trabalho é um diferencial que tem gerado interesse entre os intercambistas.

“Nos países da Oceania, a experiência do intercâmbio é completa. Os estudantes adquirem fluência no idioma, tem contato com diferentes culturas e com um ensino de qualidade, vivem em um ambiente seguro e podem obter uma experiência profissional”, comenta Daniela

A semelhança entre o clima brasileiro e o australiano e o fato do calendário escolar ser semelhante entre os dois países também são fatores que contribuem para elevar o interesse dos estudantes pelo intercâmbio nos países da Oceania. O dólar australiano equivale hoje R$ 2,46, o que se tornou uma vantagem adicional na escolha desse destino. Por fim, as belezas naturais, com paisagens paradisíacas tanto na praia quanto na montanha, e com cidades modernas completam o cenário ideal para o intercâmbio.

Locais dos Eventos Australian Centre Expo 2015

Rio de Janeiro
Data: 11 de agosto, das 17h às 21h
Local: Hotel Royal Tulip (Av. Aquarela do Brasil, 75, São Conrado)

Belo Horizonte
Data: 13 de agosto, das 17h às 21h
Local: Hotel Mercure Lourdes (Av. do Contorno, 7.315, Lourdes)

São Paulo
Data: 15 de agosto, das 14h às 19h
Local: Hotel Intercontinental (Alameda Santos, 1.123, Jardins)

Informações e inscrições: http://ac.edufindme.com/2015/feiras

Faça seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.