Tradições de natal pelo mundo

Tradições de natal pelo mundo

“Se estivéssemos nos Estados Unidos estaríamos usando pijamas de Natal enquanto abrimos os presentes…”

O Natal está chegando e é hora de celebrar com amigos e familiares. Ainda que muitos aspectos sejam comuns em muitos países, algumas tradições são exclusivas de algumas partes do globo.

Algumas tradições se estabeleceram ao longo dos anos , mas outras são bem novas. E a EF Education First, líder mundial em educação internacional, reuniu uma lista dessas “tradições modernas de Natal” ao redor do mundo:

LISTA – Tradições de Natal “modernas” pelo mundo

França

No moderno natal francês, normalmente começamos com uma taça de champagne de aperitivo, acompanhado de Foie Gras e ostras. Para sobremesa “bûche de noel” feito em casa ou comprador na padaria do bairro.

Alemanha

Um Natal não é alemão sem juntar a família para assistir os filmes “Sissi´, uma trilogia dos anos 50 sobre a imperatriz austríaca Elisabeth.

Espanha

Na manhã do dia 22 de Dezembro a Loterial Nacional Espanhola sorteia os maiores prêmios do ano: “El Gordo”. Sim, isso mesmo! É um grande evento social em que participam grande parte da população do país. As pessoas se juntam para assistir o resultado e a TV entrevista pessoas da cidade do sortudo ganhador.

Rússia

Na Rússia é comum assistir filmes da era soviética para entrar no espírito natalino, como o Ирония судьбы или с легким паром (“The Irony of Fate”) ou Москва слезам не верит (“Moscow doesn’t believe in tears”).

Grã-Bretanha

Uma tradição super popular é o“Christmas cracker”, que se parece com uma bala enrolada, porém em tamanho maior, e serve como descontração antes do almoço de Natal. Duas pessoas puxam as pontas para estourá-lo e quem ficar com o lado maior fica com o presente que vem dentro. A lembrancinha é geralmente uma coroa de papel, pequenos brinquedos ou uma charada natalina.

Estados Unidos

É um costume usar pijamas novos no dia do Natal. Devem estar vestidos na hora de abrir os presentes e ter tema natalino na estampa.

México

No México, uma festa chamada “Posadas” acontece durante os 12 dias que antecedem o Natal. As pessoas se unem para celebrar, comer e cantar. As famosas “piñatas” em forma de estrela ficam no centro da festa.

Suécia

Uma famosa tradição sueca no Natal é o “Especial Donald Duck”. Com duração de uma hora, o programa passa às 3 da tarde no dia 24 e as famílias se juntam para assistir.

Japão

Ainda que o Natal não seja um evento tão popular no Japão, uma tradição se estabeleceu. Tornou-se um hábito comer um menu do KFC no Natal. Isso surgiu através de uma campanha publicitária de 1974, quando a cadeia de restaurantes fast food lançou o Kurisumasu ni wa kentakkii!” (Kentucky para o Natal!).

Brasil

E como não podia deixar de ser, a nossa tradição! Todos os trabalhadores brasileiros recebem o 13° salário em Dezembro, nosso bônus de Natal!

Sobre a EF Education First

Fundada em 1965 com a missão de abrir o mundo através da educação, EF Education First (EF) é a empresa líder mundial em educação internacional. A EF ajudou milhões de estudantes a aprender novos idiomas e viajar ao exterior. Com uma rede de 500 escolas e escritórios em todo o mundo, a EF é especializada em cursos de idiomas, viagens educacionais, diplomas acadêmicos e programas de intercâmbio cultural. A EF publicou o Índice de Proficiência em Inglês que mediu as habilidades de utilização do Inglês de adultos em países de todo o mundo.

Informações, dicas, notícias, reportagens, feiras e eventos dirigidas internamente pela equipe de redação do Canal do intercâmbio, através das Assessorias ou via e-mail contato@canaldointercambio.com.