Você aprende agora é aliado no ensino de inglês para quem vai seguir para a experiência do intercâmbio

Plataforma de vídeo aulas de inglês rápidas e gratuitas possui conteúdos do nível básico ao avançado e auxiliam quem vai viajar e precisa aprender com agilidade.

Você aprende agora é aliado no ensino de inglês para quem vai seguir para a experiência do intercâmbio
Você aprende agora é aliado no ensino de inglês para quem vai seguir para a experiência do intercâmbio

Que o inglês é uma língua universal, ninguém tem dúvida. Em 2014, mais de 230 mil brasileiros saíram do país para fazerem intercâmbio, de acordo com a Brazilian Educational & Language Travel Association (Belta). Em relação a 2013, o aumento foi de 15%. A expectativa de crescimento em 2015 é de mais de 20%. Entre os intercambistas, uma insegurança e uma dúvida: é preciso saber, ao menos, a base do idioma inglês para iniciar os programas de estudos em outro país. Mas, como aprender o básico em tão pouco tempo, se os cursos tradicionais pedem, no mínimo, um ano? Diante dessa situação, o Você Aprende Agora pode ser a solução. O curso online reúne 700 aulas de inglês grátis, em vídeos com cerca de três minutos de duração cada e requer apenas 10 minutos diários de dedicação do aluno para cada lição.

A metodologia de ensino rápido foi criada pelo professor e empreendedor Felipe Dib e tem como referência teórica a Cambridge University. Primeiro o aluno assiste e entende o conteúdo. Depois, escreve o que aparece na tela durante as explicações. E, por fim, repete tudo o que ouviu em inglês e responde as perguntas da aula que são corrigidas na hora. Com isso, as quatro habilidades (escuta, fala, escrita e leitura) necessárias para uma viagem internacional são estimuladas.

O acesso a todo material, do nível básico ao fluente, é gratuito e pode ser feito por meio do computador ou de dispositivos móveis. Para isso, basta acessar o site, realizar um cadastro simples e começar a navegar. É possível assistir os conteúdos em uma sequência já programada ou procurar por temas específicos. Isso também torna a ferramenta útil para os intercambistas que querem uma segurança a mais na hora de falar sobre o passaporte na imigração, comprar mantimentos para a nova moradia e que precisam de reforço para pedir informações básicas de localização no início da viagem, quando não se tem muita prática, por exemplo.

Dessa forma, a ferramenta com vídeo aulas online pode se tornar uma solução rápida, prática e eficiente para quem deseja falar inglês em pouco tempo. “A necessidade de dominar uma segunda língua, seja para o mundo dos negócios, para a viagem dos sonhos ou para o relacionamento interpessoal desde sempre representa uma barreira para diversas pessoas. Falta de tempo para frequentar uma escola regular, timidez para praticar na frente de desconhecidos ou falta de recursos financeiros para bancar um curso são alguns dos motivos mais frequentes para que o aprendizado não se torne realidade. E, diante desse cenário, o Você Aprende Agora se torna um aliado na missão de ensinar”, diz Felipe Dib.

Para aqueles que desejam ir além e praticar o idioma com exercícios específicos, ter aulas particulares à distância com o próprio Felipe ou um certificado de aprendizagem do Institute of Education (empresa responsável pelo Você Aprende Agora), a opção é aderir a uma das assinaturas com conteúdo ilimitado que variam de R$79 a R$99, ou comprar os créditos avulsos para tirar dúvidas pontuais.

Para estimular que os alunos se envolvam com o aprendizado e não desistam com o tempo, a plataforma foi construída com recursos de gamificação e sob o conceito de edutainment, que une educação com entretenimento. Com isso, ao assistir as aulas até o fim e realizar as atividades propostas, o usuário recebe pontos que o classificam dentro de um ranking de desempenho.

O Você Aprende Agora contabiliza mais de 10 milhões de aulas lecionadas para alunos em 181 países e conta desde 2014 com uma versão feita para falantes de espanhol que querem aprender o inglês: o Tú Aprendes Ahora, que já tem alunos em mais de 50 países e é usado pelo sistema público de educação no Uruguai, Venezuela, Paraguai e República Dominicana.

Além disso, em 2014, a startup foi convidada pelo Fórum Econômico Mundial para colaborar com os Objetivos do Milênio da ONU e selecionada para ir à China para o Encontro Anual dos Novos Campeões.

Você Aprende Agora

Redes Sociais

https://www.facebook.com/VoceAprendeAgora
https://twitter.com/vocaprendeagora
https://plus.google.com/102776149579024396156
https://www.youtube.com/user/VoceAprendeAgora

Faça seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.