Bolsas de Estudos para estudar na Holanda de até 34.000 Euros

Bolsas para estudar na Holanda recebem inscrições. Orange Tulip Scholarship – OTS Brazil 2016 é oportunidade exclusiva para brasileiros. Inscreva-se Já!

Holland Scholarship - Celebration Breakfast
Holland Scholarship – Celebration Breakfast

Programa oferece opções de graduação mestrado com aulas totalmente em inglês.

Considerado o 3° melhor ensino superior do mundo pelo conceituado Times Higher Education Ranking, a Holanda oferece bolsas de estudo em diversas áreas de conhecimento para cursos totalmente ministrados em inglês. Conheça as opções:

Orange Tulip Scholarship – OTS Brazil 2016

O programa conta com 20 universidades participantes e oferece 76 oportunidades de bolsas exclusivas para brasileiros em 2016. Existem opções em todos os campos de estudo nos níveis de bacharelado, MBA, Mestrado e Short-degree (onde só o último ano da graduação é feito no exterior). A maior parte é para cursos de pós-graduação e as áreas com maior oferta são: Administração, Artes, Comunicação Social, Finanças, Saúde, Ciências Humanas e governamentais.

Se interessou então acesse: www.nesobrazil.org/ots

Sobre as bolsas

Existem opções de bolsas de estudo que financiam 100% do valor do curso ou oferecem descontos parciais na anuidade. Algumas instituições também ofertam auxílio financeiro para os custos de vida e cobrem despesas com visto e seguros. Os valores variam de acordo com a instituição e podem chegar até 34 mil euros.

A lista de instituições e participantes e as respectivas bolsas está disponível em:
Universidades Participantes – Orange Tulip Scholarship 2016

Requisitos de admissão

O programa privilegia a excelência acadêmica, que será avaliada com base na análise do histórico universitário, carta de recomendação de professores e demais experiências acadêmicas e profissionais comprovadas. É fundamental que os candidatos apresentem diploma, histórico escolar (em inglês), currículo e certificado de proficiência na língua inglesa (Toefl ou Ielts), além de atende aos critérios de admissão específicos do curso escolhido.

Conheça os requisitos: Verifique os documentos necessário para para participar do Orange Tulip Scholarship Brazil 2016

Processo seletivo

Cada instituição tem seu processo de admissão: algumas podem exigir a redação de artigos, cartas de recomendação e/ou motivação, entrevistas por Skype, provas de conhecimento específico – como, GRE ou GMAT –, experiência profissional, analise de portfólio, entre outros.

Para concorrer às bolsas, os candidatos precisam comprovar que estar participando do processo de admissão de alguma universidade holandesa inscrita no OTS. O valor de cada bolsa varia de acordo com curso e universidade. Os critérios de admissão específicos para cada curso e o valor das bolsas oferecidas podem ser vistos na relação de universidades participantes do OTS 2016.

Os interessados devem, antes de se candidatar a bolsa, iniciar processo de inscrição diretamente com universidade holandesa e, após receber a carta de aceite, preencher o formulário disponibilizado no site do Nuffic Neso Brazil, fundação do Ministério da Educação da Holanda que representa oficialmente o ensino superior holandês no Brasil.

Não há limite de idade e é possível se candidatar para quantas universidades desejar.

As inscrições estão abertas até 01 de abril, mas é preciso checar atentamente a data limite definida pela sua universidade de interesse, que, em alguns casos, pode ser antes ou depois desse dia.

Resultados

O resultado final da seleção será divulgado no dia 1 de junho de 2016 e aulas terão início em setembro de 2016. Veja o cronograma completo.

Holland Scholarship

O Holland Scholarship é um programa de bolsas financiado pelo Ministério Holandês da Educação, ciência e Cultura e pelas universidades holandesas de pesquisa e ciências aplicadas. Esta bolsa destina-se a estudantes estrangeiros de fora do Espaço Econômico Europeu (EEA) que querem cursar bacharelado ou mestrado na Holanda.

Se interessou então acesse: www.nesobrazil.org/hollandscholarship

Sobre as bolsas

O valor da bolsa de estudos é de € 5,000. Esse montante será pago ao estudante no primeiro ano de estudo.

Critérios de elegibilidade

  • Ser nativo de um país não membro da EEA (The European Economic Area);
  • Atender todas exigências e requisitos de admissão da universidade da sua escolha.
  • Estar se candidatando para um programa completo de bacharelado ou mestrado em uma das universidades participantes
  • Não possuir diploma emitido por uma universidade holandesa

Processo seletivo

46 universidades holandesas participam do Holland Scholarship (veja a lista completa para pesquisa e ciências aplicadas). O processo seletivo pode variar conforme a instituição de ensino, porém proficiência comprovada no idioma inglês e históricos e diplomas acadêmicos/escolares são mandatórios.

Os interessados devem pesquisar os cursos oferecidos pelas universidades participantes, escolher as opções mais adequadas ao seu perfil e contatá-las diretamente mencionando o interesse no programa.

Além do OTS Brazil e do Holland Scholarship, existem diversos programas de bolsas disponíveis para estudantes internacionais na Holanda. Para conhecer todas as opções, faça uma busca no banco de bolsas do Nuffic Neso Brazil: www.nesobrazil.org/bolsas

O ensino superior holandês oferece mais de 2.100 cursos totalmente ministrados em inglês em todas as áreas do conhecimento.

As opções podem ser encontradas no banco de cursos do Nuffic Neso Brazil: www.nesobrazil.org/encontreseucurso  Nessa página, além de conhecer detalhes dos programas mais adequados ao seu perfil, estão disponíveis informações sobre valores, opções de bolsas e critérios de admissão.

Faça seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.