Inscrições para Bolsas de estudos na Alemanha 2016

Uma parceria entre as Universidades de Bonn, Bonn Rhein-Sieg e Deutsche Welle, está com inscrições abertas para graduados em comunicação.

Inscrições para Bolsas de estudos na Alemanha 2016
Inscrições para Bolsas de estudos na Alemanha 2016

O programa de mestrado será de quatro semestres, durante tempo integral. O currículo combina as disciplinas de comunicação e desenvolvimento, jornalismo, comunicação e gerenciamento de mídia. É um projeto conjunto com a Universidade de Bonn, a Universidade de Bonn-Rhein-Sieg de Ciências Aplicadas e Deutsche Welle, emissora internacional da Alemanha, com sede em Bonn. O programa de mestrado será realizado em Inglês e Alemão e é projetado para jovens estudantes de países em desenvolvimento e em transição que têm experiência anterior em mídia.

O programa oferece uma combinação inigualável de pesquisa, palestras e experiência prática e prepara os alunos para carreiras nas comunicações e mídia indústrias. Como a mídia está se definido cada vez mais em um contexto global, é importante que os profissionais de mídia entendem a estreita relação entre a mídia e cooperação para o desenvolvimento.

Programa de grau de Mestre é caracterizada pela sua natureza interdisciplinar e internacional, ao mesmo tempo que apresenta uma estrutura clara e definida. O curso é uma combinação equilibrada dos temas relacionados com o desenvolvimento mencionadas acima. Ao mesmo tempo em que desenvolve habilidades práticas e habilidades importantes no mundo da mídia.

O 1º e 2º semestre da uma introdução estruturada a relação analítica entre mídia, política e sociedade. O programa fornece uma explicação do desenvolvimento da mídia, jornalismo, economia de mídia e gerenciamento de mídia, considerando várias questões relacionadas com a comunicação intercultural e apresentação.

No 3º semestre, o programa abrange temas como o empirismo, planejamento de mídia e pesquisa de mercado. Este será complementado por matérias interdisciplinares, tais como gerenciamento de projetos e treinamento de liderança.

Durante o 4º semestre, os alunos são obrigados a escrever uma tese de Mestrado, terminando com um colóquio.

Sobre a Bolsas de Estudos

Grau Mestrado
 Curso de Idiomas  Inglês e Alemão
 Programa de Duração  Quatro semestres
 Prazo de inscrição Até dia 31 de março de 2016
 Valor da Bolsa 6.000 €, bolsas de estudo disponíveis (Valor em EURO).
 Requisitos de admissão Diploma de bacharel ou equivalente

Mais de um ano de experiência profissional em um campo relacionado media-adquirida após o primeiro grau. Os candidatos a uma bolsa de estudos integral deve dar evindence de um ano adicional de experiência profissional.

As habilidades de comunicação em Inglês (TOEFL ou equivalente) e Alemão (TestDaF ou equivalente), consulte o site para obter detalhes sobre pontuações necessárias.

Contato na Alemanha

Deutsche Welle – DW Akademie
International Media Studies

Prof. Dr. Christoph Schmidt
Chefe do Programa de Mestrado
Tel .: +49.228.429.2031
Fax: +49.228.429.3520

Tel. +49 228 429-2891
Tel. +49 228 429-2892
Fax. +49 228 429-2890

E-mail: [email protected]
Site: www.ims-master.de
Mais Informações: www.daad.de

Para mais informações aqui no Brasil

Facebook: www.facebook.com/DAADBrasil
Twitter: twitter.com/daad_brasil
Mais Informações: www.daad.org.br

Faça seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.