Qual o gasto mensal com alimentação durante um intercâmbio?

A colunista Marília Maciel, da dicas de como economizar na alimentação durante um programa de intercâmbio. Então confira na integra!

Qual o gasto mensal com alimentação durante um intercâmbio?
Qual o gasto mensal com alimentação durante um intercâmbio?

Ui, que perguntinha complicada, hehe… Mas tudo bem, vamos lá! Bom, não há uma resposta exata, pois ela varia de acordo com a pessoa, o bolso, o destino e a duração da viagem. Enfim, o cálculo do gasto com alimentação durante um intercâmbio ou mesmo uma viagem de turismo varia de acordo com a combinação desses fatores. Aproveite para descobrir aqui qual o valor de um intercâmbio?

Eu já imaginava que fosse isso mesmo, até por experiência como turista e como intercambista, maaaas, por via das dúvidas, mandei essa pergunta para algumas agências pelo Facebook e a STB, fofamente, confirmou minhas suspeitas e ainda deu uma mega dica: Existem sites que podem nos ajudar a ter uma noção mais exata da diferença de custo de vida – e alimentação – entre as cidades.  “Nossa dica é o www.numbeo.com. Por lá você confere preços básicos de várias cidades e pode compará-las entre si”, informou a equipe de atendimento da agência de intercâmbio. Bom, não é o custo exato que aparece no site, mas já dá pra ter uma boa ideia.

Contudo, a velha máxima de se programar com antecedência continua valendo. Ah, e dar uma passada na agência de intercâmbio para conversar sobre o tipo de programa de intercâmbio pelo qual você se interessa também é importante, pois muitos deles já têm meia pensão ou pensão completa, e aí, pode valer muito a pena!

Ah, antes de finalizar, só mais uma dica: durante o intercâmbio, se controle para não extrapolar em outros itens e comprometer a grana destinada para alimentação. Reserve sempre uma quantia determinada por dia. Se não consumir todo o valor do dia, o que sobrar você pode gastar no dia seguinte ou juntar para comprar algo mais caro e que você queira bastante. Mas nada dessa história de se alimentar mal só pra juntar um dinheirinho para comprar alguma coisa, hein?! Ai, ai, ai! Ter uma alimentação saudável é importante para todo mundo, mesmo para viajantes e intercambistas!

Obs: Apostar em mercados é uma dica bacana para economizar no gasto com alimentação, seja durante o intercâmbio ou mesmo em viagens de turismo! 😉

Beijos e até a próxima!

Faça seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.