Ser “babá” pode ser uma alternativa para rapazes intercambistas

Antes dominado pelo universo feminino, o Au Pair tem sido uma opção para rapazes trabalharem e estudarem em outro país.

Au Pair Masculino (Male Au Pair)
Au Pair Masculino (Male Au Pair)

Au Pair, o programa com baixos custos e geralmente dominado por mulheres  tem atraído cada vez mais homens. O perfil mais solicitado pelas famílias estrangeiras são com foco em profissionais que já atuam com crianças no Brasil e que tenham experiência com esportes. É o caso do jornalista Danilo Vaz, que procurava alguma forma de aprender inglês mais rápido e optou pelo Male Au Pair, hoje mora em Chicago (EUA) e relata suas experiências no Blog Estação USA  como uma forma de registrar os momentos e incentivar outros rapazes a encarar uma nova aventura.

“As atividades se resumem em  auxiliar nas necessidades da criança , ou seja,  auxiliar nas atividades escolares, comida e brincadeiras. Como eu tenho uma formação em comunicação de pouco em pouco vou inserindo a fotografia, vídeo e áudio na vida da criança, minha vontade é ensina-lo a se expressar também através das artes visuais. Outra situação que acontece espontaneamente é a troca de cultura, minha criança está apaixonada por frevo e cantigas de roda brasileiras.” conta Danilo.

O termo Au Pair vem do francês e significa “igual” ou “a par”. Por isso, o Au Pair irá conviver com uma família e trocará experiências, como se fosse uma nova integrante da família. O intercambista pode morar por até 12 meses com uma família local, sendo responsável pelos cuidados das crianças ao longo do programa e ainda pode receber uma bolsa-auxílio.

Durante o tempo de convívio, o participante ocupará o lugar de “irmão mais velho” da casa, acompanhando as crianças nas suas atividades habituais, nos passeios e nas viagens. Além disso, ainda poderá estudar o idioma local, por meio da vivência com os nativos.

O processo de seleção e aprovação é o mesmo das Au Pairs femininas. É composto por teste de inglês, comprovação de no mínimo 200 horas de experiência com crianças, preenchimento do application, vídeo e material de apresentação.  Os Male Au Pairs também são conhecidos como “Mannys“, que deriva da palavra “Nanny”, babá em inglês.

“A maioria das famílias que contratam os male au pairs  precisam de uma figura masculina para auxiliar na criação Um au pair homem pode ensinar os meninos a jogar futebol, brincar de carrinho,andar de skate e jogar videogame.” explica, Fernanda Zuh, diretora da regional World Study Tatuapé.

Requisitos para ser um Au Pair:

  • Idade entre 18 e 26 anos
  • Carteira de motorista
  • Nível de inglês intermediário
  • Ensino médio completo
  • Mínimo de seis meses de experiência com crianças (200 hrs)
  • Disponibilidade de doze meses
  • Ser Flexível e Não fumante

Sobre World Study

A World Study criada em 1998  é  considerada  pela Travel Magazine como a melhor agência de intercâmbio da América Latina . Atualmente conta com 36 unidades em todo o Brasil e 300 escolas parceiras, que levam, por ano, mais de oito mil alunos para o exterior. A World Study oferece um amplo portfólio de produtos e serviços, como Cursos de Idiomas (10 línguas), High School, Study & Work, Au Pair, Trabalho de Férias Remunerado para Universitários, Voluntariado, Cursos de Verão e programas especiais para estudantes, famílias e grupos. Além disso, oferece também, todo acompanhamento e suporte pré, durante e pós viagem, preparando e adequando o aluno para que ele possa potencializar e aproveitar ao máximo essa experiência.

Siga a World Study nas Redes Sociais: facebook.com/worldstudybrasil | twitter.com/worldstudy | worldstudy.com.br

Faça seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.