Inscrições para o Programa Líderes em Educação Canadá-Brasil

Iniciativa inédita faz parte da estratégia do Governo do Canadá para dar suporte aos estudantes brasileiros antes e após o período de estudos no país. Inscrições são on-line!

Programa do Governo - Canadá
Programa do Governo – Canadá

O Governo do Canadá, por meio da Embaixada do Canadá no Brasil e do Consulado-Geral do Canadá em São Paulo, abriu as inscrições para o programa “Líderes em Educação Canadá-Brasil”.

O programa tem como objetivo nomear brasileiros que estudaram no Canadá como “embaixadores” da educação canadense no Brasil, estreitando ainda mais as relações bilaterais entre os dois países na área da educação. Com o programa, o Canadá irá formar uma equipe voluntária de promoção da educação canadense no Brasil para compartilhar as experiências em eventos organizados pelo Governo do Canadá ou ainda desenvolver iniciativas próprias de disseminação de informações sobre o assunto.

Os líderes receberão treinamento, terão acesso ao material promocional sobre a educação canadense e terão suporte institucional para a realização da agenda positiva. Informações e inscrições para o Programa “Líderes em Educação Canadá-Brasil” pelo site:

http://ccbc.net.br/liderescanadabrasil/

“A iniciativa inédita permitirá que os estudantes tenham acesso a informações diferenciadas sobre os estudos no Canadá, as oportunidades e melhores formas de aproveitar ao máximo o período no exterior. Para os líderes, será uma forma de desenvolverem habilidades e ampliarem a rede de contatos. Nosso objetivo maior é dar sequência ao sonho desses estudantes. Eles vão estudar no Canadá e na volta terão o nosso apoio para colocar em prática todo o seu conhecimento. Para nós, eles são muito importantes, pois também representam uma ponte entre nossos dois países e reforçam cada vez mais o vínculo de amizade e parceria entre o Brasil e o Canadá”, comenta o Embaixador do Canadá no Brasil, Riccardo Savone.

O Programa “Líderes em Educação Canadá-Brasil” conta com a parceria da Comissão de Educação da Câmara de Comércio Brasil-Canadá e da Rede Alumni Canadá-Brasil.

Serão escolhidos dez ex-alunos brasileiros que representarão as principais regiões do Brasil. Os interessados devem se candidatar pelo site do programa até o dia 15 de fevereiro de 2016. Poderão participar do processo de seleção brasileiros maiores de 18 anos que tenham feito algum curso no Canadá, incluindo de idiomas. Habilidades como perfil de liderança, boa comunicação, disponibilidade para viagens e para se apresentar em público, e ser ativo nas redes sociais serão requisitos avaliados.

Os líderes receberão certificado oficial do programa, participarão de atividades organizadas anualmente com o Embaixador ou com os Cônsules-Gerais do Canadá e concorrerão a um prêmio que será entregue ao líder que mais se destacar na promoção da educação canadense no Brasil.

Sobre a CCBC

A Câmara de Comércio Brasil-Canadá (CCBC) é uma organização independente, mantida pelo setor privado e sem fins lucrativos. Fundada em 1973, reúne empresas brasileiras e canadenses de diferentes segmentos econômicos e tem por objetivo estimular, apoiar e expandir as relações de comércio e investimentos entre empresas privadas no Brasil e no Canadá, além de promover o intercâmbio cultural e tecnológico entre os dois países.

Sobre a Rede Alumni

A Rede Alumni foi criada por iniciativa de representantes do Consulado Geral do Canadá em São Paulo. Inicialmente formada por ex-alunos e profissionais brasileiros que tinham participado de algum programa de bolsas de estudo, hoje a entidade é composta também por diversas instituições, atuais bolsistas e profissionais, que aproveitam a crescente integração entre os dois países.

Sobre o Canadá

O Canadá é um dos principais destinos de intercâmbio estudantil do mundo, recebendo, anualmente, mais de 335 mil estudantes estrangeiros em programas com duração de mais de seis meses. Tal interesse é reflexo de um ensino de qualidade desde a educação básica até o ensino superior, comprovado pelos diversos rankings internacionais, entre eles, o Ranking 2014 dos Sistemas Nacionais de Ensino Superior da Universitas 21, que coloca o Canadá em terceiro lugar no mundo como o melhor sistema de ensino superior.

O país conta com mais de 15.000 programas de graduação e pós-graduação em mais de cem universidades, além de 8.000 programas de ensino especializado em 152 Institutos Tecnológicos (colleges) e politécnicas. E, por ser um país oficialmente bilíngue, o Canadá oferece a oportunidade de estudos das línguas inglesa e francesa. Soma-se a isso, a hospitalidade canadense, a qualidade de vida, os elevados índices de segurança e saúde e as belezas naturais.

Faça seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.