Bolsa de Estudos para Brasileiros na Holanda: Inscrições!

Universidades da Holanda ofertam bolsas de estudos para brasileiros. Inscrições até 01 de Abril 2016.

Bolsa de Estudos para Brasileiros na Holanda: Inscrições!
Bolsa de Estudos para Brasileiros na Holanda: Inscrições!

As possibilidades são para cursos de bacharelado, mestrado e MBA inteiramente ministrados em inglês.

Manter uma atitude receptiva faz parte da cultura holandesa. O país acolhe quase 90 mil estudantes estrangeiros – o equivalente a 12% de seus alunos de ensino superior.

Com 12 universidades entre as 200 melhores do mundo no ranking Times Higher Education (o que garante a 4° posição na lista, atrás apenas de Estados Unidos, Inglaterra e Alemanha), a Holanda entende que quanto maior a diversidade cultural em sala de aula, maior a visão global do aluno e, consequentemente, mais rico o aprendizado.

Atualmente, há mais de 2 100 cursos de graduação e pós ministrados em inglês no país e várias opções de bolsas de estudo para estrangeiros – algumas chegam a financiar até 100% dos estudos. Até 1° de abril, é possível se inscrever para o programa Orange Tulip Scholarship – OTS Brazil, que oferece 70 bolsas (integrais ou parciais) em cursos de MBA, mestrado e “short-degree” (onde só o último ano da graduação é realizada no exterior).

Os cursos ofertados são das áreas de artes; ciências biológicas e saúde; exatas e humanas. Além de ser brasileiro, um dos pré-requisitos é estar em um processo de admissão ou já estar matriculado em uma das 21 instituição de ensino superior holandesas participantes. Inglês fluente e bom desempenho acadêmico são essenciais. Verifique todos os requisitos aqui.

Para participar, inscreva-se no site do programa até o dia 1 de abril. Todos os documentos necessários (formulário de inscrição, cópia do diploma original anterior e tradução juramentada do documento para a língua inglesa, currículo e carta de motivação em inglês, cópia autenticada do passaporte e cartas de referências) devem ser enviados para o e-mail [email protected].

Veja o passo a passo de candidatura.

Mais informações sobre o Programa Orange Tulip Scholarship Brazil em www.nesobrazil.org/ots

Faça seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.