Crise? Em 2016 você pode investir mais em você!

Cinco motivos que comprovam que esse é o momento para se planejar uma viagem de educação internacional.

IE Intercâmbio - Partiu 2016?
IE Intercâmbio – Partiu 2016?

O momento político e econômico do país faz com que as pessoas se sintam receosas em relação a investimentos, segurança profissional ou estabilidade. Em tempos de crise, conseguir um emprego melhor, pedir um aumento de salário ou pensar uma promoção no trabalho parece difícil. Investir em capacitação profissional e no currículo então, geralmente não deveriam aparecer nas listas e planejamentos tanto de jovens recém-formados que estão ingressando no mercado de trabalho, quanto de profissionais experientes, com anos de carreira “estável. Porém, são nos momentos de diversidade e dificuldades que os mais criativos, inovadores, diferenciados e capacitados se destacam e ganham reconhecimento profissional. É aí que a experiência internacional aparece como uma das ferramentas que podem ajudar na hora de planejar um currículo de sucesso ou uma guinada em uma carreira estável nesse momento de mercado pouco aquecido.

Marcelo Melo, diretor da IE, agência especializada em educação internacional e carreira, explica que os profissionais que entram ou retornam ao mercado de trabalho após realizarem um intercâmbio são vistos de maneira diferente e sempre bem recebidos pelas empresas.

Listamos as cinco principais vantagens que provam que esse é o momento para a realização ou planejamento de uma viagem de intercâmbio focada na sua carreira.

Melhorar a fluência em um segundo idioma

Cursos de idiomas ainda hoje, são as opções mais procuradas por quem decide estudar no exterior. Estudantes relatam que a experiência fora do país, traz mais segurança tanto na escrita, quanto na fala, pois, além dos momentos em sala de aula, o cotidiano e a rotina vivida no país são um treino diário para o aluno. A IE, por exemplo, oferece opções que vão dos tradicionais inglês e espanhol ao alemão, francês, russo, mandarim, japonês e italiano. Em variados destinos, como África do Sul, Austrália, Canadá, Chipre, Escócia, Estados Unidos, Inglaterra, Irlanda, Irlanda do Norte, Malta e Nova Zelândia.

Sempre é tempo para se capacitar

A realização de Cursos de especialização, Diplomas, Universidade ou Cursos de Pós-graduação fora do Brasil são uma excelente opção para o profissional que deseja se especializar, independente da idade. As escolas oferecem aulas em diversas áreas e com durações diferentes, podendo variar de seis meses a dois anos.

Criatividade em alta no mercado

Soluções inovadoras e profissionais criativos conseguem lugar destaque no mercado e fazem parte do perfil de funcionário procurado pelas empresas. Esse tipo de habilidade pode ser adquirida através do contato com outras culturas, situações adversas fora da zona de conforto que acabam por criar no intercambistas a necessidade e o instinto de pensar em soluções alternativas para resolver problemas.

Dólar em alta? Não se assuste

Nem só de EUA e dólar americano vivem os intercambistas. Destinos alternativos como Canadá, Malta, Nova Zelândia e África do Sul, oferecem cursos de especialização e técnicos em diversas áreas que vão desde gastronomia, aviação, arquitetura, engenharia e comunicação.

É tempo de promoções

Para atrair e não espantar os interessados em realizar um intercâmbio, as agências têm preparado promoções, aumento no número de parcelas, congelamento do câmbio e diversas outras opções que podem balancear o valor da moeda americana com o bolso, possibilidades e necessidades dos intercambistas.

Opções de Destinos

Toronto – Canadá

  • 4 semanas de curso de inglês com 20 lições/semana;
  • 4 semanas de acomodação em casa de família em quarto individual com café da manhã e jantar
  • Material e taxas da escola

Córdoba – Argentina

  • 4 semanas de curso de espanhol com 25 lições/semana
  • 4 semanas de acomodação em residência estudantil com quarto compartilhado sem refeições
  • Taxas da escola

Malta – Malta

  • 4 semanas de curso de inglês com 20 lições/semana
  • 4 semanas de acomodação em casa de família em quarto compartilhado com café da manhã e jantar
  • Traslado de chegada e saída e taxas da escola

Cape Town – África do Sul

  • 4 semanas de curso de inglês com 20 lições/semana
  • 4 semanas de acomodação em casa de família em quarto individual com café da manhã e jantar
  • Traslado de chegada e saída e taxas da escola

Brisbane – Austrália

  • 16 semanas de curso de inglês com 20 horas/semana
  • 4 semanas de acomodação em casa de família em quarto individual, sem refeições
  • Material, taxas da escola e seguro OSHC

Sobre a IE:

A IE é uma das maiores redes de intercâmbio cultural do Brasil, com agências de norte a sul do país. Especialista em intercâmbio de estudo, trabalho ou universidades no exterior é uma das empresas mais reconhecidas e tradicionais do segmento. Para estudar no exterior, fazer high school, viajar nas férias ou ter uma experiência de trabalho, a IE oferece intercâmbios para todas as idades.

Para mais informações acesse o site: www.ie.com.br

Faça seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.