Programa de intercâmbio não tem idade

Pessoas acima de 50 anos estão cada vez mais arrumando as malas e realizando o sonho antigo de estudar no exterior.

Programa de intercâmbio não tem idade
Programa de intercâmbio não tem idade

Pessoas acima de 50 anos estão cada vez mais arrumando as malas e realizando o sonho antigo de estudar no exterior. A Brazilian Exchange (BEX) de Niterói, especializada em intercâmbio cultural, oferece programas diversos para quem deseja aproveitar as férias do trabalho ou a aposentadoria de uma forma produtiva e prazerosa. Para estudar inglês e conhecer a Inglaterra, a BEX-Niterói oferece desde opções de estudo na cosmopolita Londres a Bournemouth, tranquila cidade praiana que fica a apenas 90 minutos de trem da capital.

“Além da programação acadêmica, que atende muito bem a todo o público – desde aqueles que vão ficar 2 semanas até os que vão morar 6 meses -, a na Language Studies International (LSI) oferece também programas culturais”, conta Artemísia. O Museu Sherlock Holmes, uma comemoração do Dia de São Patrício em um pub irlandês, e o Shard London Bridge, com 310 metros, o arranha-céu em forma pirâmide mais alto da Europa, foram alguns dos passeios que emocionaram a astróloga e modelo. A aposentada conviveu com colegas de vários países como Israel, Japão, Alemanha, Espanha, Itália e Coreia, e também de todas as idades, dos 20 aos 60 anos.

Com ótimo relacionamento com sua Host Family, Artemísia afirma que ficar hospedada em uma casa família com afinidades em comum contribuiu muito para sua viagem ser ainda mais acolhedora. Formada por um casal de artistas plásticos e dois filhos, a família que abrigou Artemísia conhecia MPB e, com isso, homenageou a brasileira fazendo uma pequena reunião com amigos ao som de João Gilberto, em discos de vinil. “Somos afortunados pois temos a possibilidade de ficar com famílias que se inscreveram para participar do programa porque querem uma troca cultural, e não apenas por uma vantagem financeira”, comenta Artemísia.

A BEX-Niterói também disponibiliza novas alternativas de intercâmbio para Roma, na Itália, com aulas de italiano para alunos com mais de 50 anos. Para quem já tem nível avançado na língua, há alternativas de cursos de arquitetura, fotografia, teatro, culinária ou cinema. Outras opções são os programas que incluem aulas de italiano e visitas a pontos turísticos de Roma, acompanhadas de guias especializados que levam alunos para passeios pelos cartões postais, contando detalhes históricos dos monumentos.

Mas se o seu foco é ter aulas de espanhol, a agência também disponibiliza o programa 50+ Spanish. Voltado para participantes com mais de 50 anos, o programa oferece opções para várias cidades na Espanha, como Barcelona, Granada, Madri, Sevilha, e ainda Buenos Aires, na Argentina, ou Cusco, no Peru, ponto de partida para Machu Picchu, principal atração turística do país.

Além de cuidar de todo o processo de matrícula e escolha de acomodações, a BEX Niterói ainda disponibiliza seguro-viagem, equipe de profissionais qualificada e consultores acadêmicos. Também estão incluídos assistência no processo de visto de turismo ou estudante, reserva de acomodação e passagens aéreas. “Na BEX cada pessoa pode escolher o programa mais adequado aos seus interesses e necessidades e viajar com um programa de intercâmbio personalizado”, destaca Síria Valetim, diretor da BEX Niterói.

Sobre a Bex Intercâmbio Cultural

A Bex-Niterói fica na Travessa Professor Coelho Gomes, casa 8, Icaraí, Niterói – RJ.

Contatos (21) 2717-8964 – http://www.bex.tur.br

.

Faça seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.