Programas mais curtos e econômicos facilitam o sonho de fazer intercâmbio

A Bex Intercâmbios disponibiliza novas opções para dois meses de high school no exterior.

High School
High School

Fazer intercâmbio é um sonho de grande parte dos jovens. Conhecer outro país, viver outra cultura, se aprofundar em outro idioma: tudo conspira a favor para que estudar fora seja tão desejado. Sem contar, é claro, com o impulso na carreira profissional e desenvolvimento de habilidades que a experiência proporciona. O programa mais procurado pela maioria dos estudantes é high school, mas o seu período tradicional de um semestre ou um ano, em muitos casos, dificulta planejar o estudo no exterior.

Pensando nisso, a Brazilian Exchange (BEX) de Niterói, empresa especializada em intercâmbio, idealizou pacotes de estudo com duração de dois meses em cidades na Inglaterra, como Nottingham, ou no Canadá, como Ottawa. Os programas foram projetados para que o aluno não perca seu período letivo no Brasil e acontecem em dezembro e janeiro, época de aulas nos países do hemisfério norte. “Como os estudantes saem daqui de férias, eles não têm obrigatoriedade de cursar matérias regulares como Matemática ou Química. Assim, eles ficam à vontade e podem escolher optativas como artes, cinema, teatro ou clubes de interesse como mecânica, marcenaria e gastronomia”, explica João Mofati, diretor da BEX.

O preço é outra vantagem da nova alternativa de pacote de high school que, mesmo 70% mais barato, proporciona a mesma vivência cultural, acadêmica e social do intercâmbio de um ano. “É mais acessível financeiramente e o estudante não perde benefícios do intercâmbio. Ele tem a oportunidade de viver o dia a dia e experimentar a vida acadêmica daquele país pagando muito menos”, acrescenta João.

Sobre a Bex Intercâmbio Cultural

A Bex-Niterói fica na Travessa Professor Coelho Gomes, casa 8, Icaraí, Niterói – RJ.

Contatos (21) 2717-8964 – http://www.bex.tur.br

.

Faça seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.