Brasileiros no exterior lançam congresso online gratuito sobre intercâmbio

Com participação de especialistas em diferentes destinos, evento explora modalidades de estudo, voluntariado, vistos, mercado de trabalho e traz histórias de superações. Inscreva-se Já!

Brasileiros no exterior lançam congresso online gratuito sobre intercâmbio
Brasileiros no exterior lançam congresso online gratuito sobre intercâmbio

Dublin, Irlanda, 19 de agosto de 2016 – Durante cinco dias da primeira semana de outubro, a Internet vai conectar o Brasil ao sonho do intercâmbio. Palestras com informações detalhadas sobre os melhores destinos para uma experiência internacional serão distribuídas em diferentes horários entre os dias 03 e 07 para que todos possam participar em tempo real da programação do 1º Congresso Online Intercâmbio de Sucesso. Perguntas e respostas serão abertas para quem se inscrever no evento. Também haverá transmissão por redes sociais e o conteúdo será gravado para que ninguém perca qualquer detalhe. Tudo isso sem custo algum.

A ideia de lançar esse projeto nasceu inspirada pelas dúvidas, desafios e encantamentos de intercambistas brasileiros depois de um tempo longe de casa. Bruno Fraga, um dos organizadores do congresso, chegou à Irlanda em outubro 2014 para estudar inglês, mas depois disso passou oito meses viajando, conheceu 12 países, encontrou o que buscava para sua carreira profissional e sua vida pessoal. Agora, quer compartilhar isso com outros brasileiros. “Eu vi como o intercâmbio muda a nossa vida, nos faz crescer, conhecer pessoas e entender melhor o mundo. Quero poder mostrar isso a quem sequer um dia pensou em ter uma experiência assim. Eu recomendo para minha mãe, meus tios, minha avó”, diz ele.

O outro lado

Os custos de um intercâmbio também estão em pauta, já que o dinheiro costuma ser a principal barreira para os estudantes. “Todo mundo pensa que para fazer intercâmbio é preciso investir muito. Vamos fazer os cálculos no congresso, com todos os detalhes, e mostrar como estudar fora pode sair mais barato do que no Brasil”, acrescenta Bruno. Sorteios de cursos e passagens aéreas darão oportunidades para quem estiver realmente interessado em explorar o mundo.

Nem tudo no exterior, no entanto, é perfeito. E o lado negativo de estar em um país diferente do seu será revelado através de histórias de quem encarou o desafio de não dominar o idioma, de vencer preconceitos, aceitar um trabalho de baixa qualificação e tantas outras situações comuns. O objetivo é apresentar a experiência da forma mais real possível e conectar pessoas que enfrentam os mesmo problemas. E para mostrar como a motivação faz do sonho uma realidade, ex-intercambistas e celebridades nos canais do Youtube estão na lista de convidados especiais.

Inscreva-se Já!
http://intercambiodesucesso.com.br

Faça seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.