DearDance: Cultura internacional de maneira criativa no Youtube

A youtuber sorocabana Maria Alice Florio, a Mafs, fala sobre intercâmbio, cultura inglesa e tira dúvidas dos seguidores em seus vídeos.

Falar da cultura internacional de uma forma criativa é uma das propostas da youtuber sorocabana Maria Alice Florio, mais conhecida como Mafs. Os vídeos do seu canal DearDance chegam a oito mil visualizações e recebem visitantes do Brasil todo, normalmente querendo tirar dúvidas sobre intercâmbios e o idioma inglês.

Youtuber Sorocabana Maria Alice Florio
Youtuber Sorocabana Maria Alice Florio

A jovem tem propriedade sobre o tema. Há dois anos, participou de um intercâmbio de férias em Los Angeles (EUA). “Tinha aulas de segunda a sábado e falávamos inglês quase o tempo todo. O resultado foi que, em avaliação da universidade, foi constatado uma melhora de 60% no meu inglês e fui escolhida como a melhor aluna do curso”, relembra a jovem, que se prepara para um novo intercâmbio. São essas experiências que ela busca transmitir por intermédio dos vídeos semanais, postados às terças-feiras.

Maria Alice Florio - DearDance
Maria Alice Florio – DearDance

O canal — cujo nome vem da paixão pela dança — adiciona mais um degrau na carreira de youtuber de Mafs, iniciada há cinco anos, com outro projeto na web e que tinha influências de Kéfera e Felipe Neto. “Na época era um canal simples, chamado de Ma Flório, uma maneira de me divertir e guardar vídeos dublando cantores que eu gostava. O DearDance tem um conteúdo mais direcionado, com ele eu consegui unir os aspectos culturais e educacionais ao sonho de estar na frente das câmeras”, comemora.

Youtuber de Mafs - DearDance
Youtuber de Mafs – DearDance

No Canadá

No final de agosto, Mafs fará um intercâmbio de seis meses em Victória, no Canadá. O assunto é tema de um dos quadros do canal que mais rende interação dentro e fora do Youtube: “Mafs vai para o Canadá”.

O período na América do Norte é garantia de novos vídeos a respeito do assunto. “Lá farei o High School, com matérias obrigatórias como inglês, matemática, exatas e humanas, para validar meu diploma quando eu voltar. Durante minha estadia mostrarei o cotidiano de aprendizado e descobertas durante a viagem”, anuncia.

Acompanhe o Diário de Intercâmbio da Mafs

Siga à Mfas nas Redes Sociais

Facebook: @mafsdeardance
SnapChat: maaaafs
Instagram: @mafs97k
Twitter: @mafs97k

Faça seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.