Dicas para conquistar uma carreira em Hollywood

Full Sail University listou algumas dicas que podem encurtar o caminho de quem busca uma carreira em Los Angeles. Saiba Como!

Dicas para conquistar uma carreira em Hollywood - Foto by airpano.ru
Dicas para conquistar uma carreira em Hollywood – Foto by airpano.ru

Nem só de atores e atrizes vive a terra do cinema! Há inúmeras possibilidades de carreira para quem sonha em chegar lá. Diretor, produtor, roteirista, especialista em efeitos especiais e sonoros, figurinistas, maquiador – entre muitas outras – estão entre as possíveis atividades profissionais em Hollywood.

Então, fazer parte do universo da sétima arte não é um sonho impossível e a Full Sail University* listou algumas dicas que podem encurtar o caminho de quem busca uma carreira em Los Angeles, ‘cidade dos anjos’. Confira:

Investir em uma formação criativa

Os Estados Unidos são o celeiro do entretenimento mundial. A indústria cinematográfica no país movimenta bilhões de dólares por ano e, por isso, tem também o maior número de universidades que focam em profissões criativas. Procure uma que ofereça essas possibilidades, não apenas em artes cênicas, mas em cursos que desenvolvam habilidades de bastidores, para o “behind the scene”.

Estar próximo da indústria

As maiores empresas do mundo estão instaladas nos Estados Unidos. E mesmo fora da Califórnia há universidades que mantêm convênios e parcerias com gigantes do entretenimento, com sedes dentro do Campus, aumentando muito as chances de visibilidade dos alunos para uma carreira na área.

Buscar formação prática

Ter contato prático com as ferramentas do dia-a-dia da profissão é um grande diferencial para encurtar o caminho até as grandes produções. Opte por universidades e cursos que ofereçam equipamentos e tecnologia semelhantes dos usadas em sets de filmagem reais, além do estudo prático em outras áreas como cenografia e maquiagem.

Fazer Networking

O negócio do cinema é antes de tudo um negócio de pessoas. Independentemente do talento, é importante ser extrovertido e bem articulado. Ser um bom networker pode abrir mais portas na carreira do que se você for talentoso sem habilidades sociais.

Sobre a Full Sail University

A Full Sail University é reconhecida como uma das mais importantes universidades do mundo na oferta de cursos de nível superior no segmento da indústria criativa. Instalada em uma área de mais de 84 hectares na Flórida, Estados Unidos, seu campus possui mais de 60 salas de aula e 110 estúdios e laboratórios com mestrado, bacharelado, certificados e pós-graduação em oito áreas: Arte e Design, Mídia e Comunicação, Cinema e Televisão, Internet e Tecnologia, Gravação e Música, Gestão e Negócios, Games e Esportes. Com uma abordagem educacional inovadora, prepara o aluno para o mercado de trabalho desde o primeiro momento, favorecendo assim o início de uma carreira de sucesso no ramo do entretenimento.

Hoje com 16 mil alunos, vindos de mais de 73 países, a Instituição é um verdadeiro celeiro de talentos para a indústria do entretenimento, tendo já formado profissionais cujos projetos foram reconhecidos nas principais premiações deste segmento, como Grammy, Oscar, entre outros.

Em 2016, a Full Sail University inaugurou no Brasil o International Experience Center, instalado em São Paulo, um espaço onde os futuros alunos e suas famílias poderão conhecer de perto a experiência de estudar neste campus universitário diferenciado que, além de oferecer uma formação de alta qualidade, ainda propicia uma singular vivência multicultural fora do país. www.experienciafullsail.com.br

Faça seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.