
Minha paixão por viagens se dúvidas já veio de meus pais, os dois são professores e eu cresci entre congressos e intercâmbios. Como diria a minha avó, eu já nasci com rodinha nos pés. Eles me mostraram o mundo e me ensinaram a não ter medo e a ser ambiciosa. Com seis anos a maioria das crianças queria ser princesa, médica ou cantora. Eu queria ser aeromoça e fazer doutorado em Berkeley.
Minha primeira viagem de avião sozinha foi com 14 anos, eu fui para Londrina visitar uma amiga. Depois de voar por meia hora sozinha por meia hora entre duas cidades no mesmo estado, resolvi que já era independente o suficiente para visitar uma outra amiga que estava morando na Austrália. E foi assim que com 14 anos, para a loucura da minha mãe, cruzei pela primeira vez o oceano sozinha. Essa viagem me deu certeza de que eu precisava morar algum tempo em Sydney.
Com 16 anos voltei para a Austrália, desta vez em um intercâmbio de High School para estudar lá por 10 meses. Neste tempo percebi que o mundo ia muito além do que eu estava acostumada, vi pessoas diferentes, quebrei preconceitos e percebi que a vida podia ser muito mais do que o que eu conhecia. Voltei para o Brasil decidida que queria cursar Jornalismo e escrever sobre viagens. Mudei o nome do meu blog, que durante o intercâmbio se chamava Na Terra dos Coalas, para Qualquer L’atitude e passei a dar dicas de destinos, passeios e de como economizar, tirar fotos e escrever sobre aquilo que eu já conhecia do mundo.

Com 18 anos sou uma mistura dos mais de 20 países que já passei, me sinto segura e preparada para o mundo. E se tem uma coisa que tenho que agradecer todos os dias aos meus país é por terem me ensinado o valor de viajar!
Seu canal no YouTube
Siga a Yasmin Graeml nas Redes Sociais
Site: www.qualquerlatitude.com
Instagram: @yasgraeml e @qualquerlatitude
Facebook: https://www.facebook.com/qualquerlatitude
Snapchat: Yasgraeml
YouTube: https://www.youtube.com/user/YasGraeml