Palestra sobre intercâmbio acima de 50 anos

Evento gratuito no dia 17 de novembro, às 19h, nas CI Moinhos de Vento e Zona Sul, vai trazer as novidades para este público. Participe!

Palestra sobre intercâmbio acima de 50 anos
Palestra sobre intercâmbio acima de 50 anos

Diz a lenda que intercâmbio é coisa de jovem. E a lenda está certa: é para jovens de espírito! Hoje em dia, intercâmbio é para quem tem jogo de cintura, vontade de se jogar no mundo e sair da sua zona de conforto. No próximo dia 17 de novembro, às 19h, nas CI Moinhos de Vento (Rua Padre Chagas, 80) e Zona Sul (Av. Pereira Passos, 1125, loja 1, Bairro Vila Assunção) haverá um bate-papo sobre as novidades em programas para pessoas acima de 50 anos.

A entrada é franca e é aconselhável confirmar presença através dos telefones: (51) 3346-4654 e (51) 3062-0626.

Um ótimo momento da vida para se fazer intercâmbio porque as pessoas dessa faixa etária já estão com uma vida estável e filhos adultos. Quem está aposentado já pode investir na própria qualidade de vida e viajar”, afirma Ana Flora Bestetti, Supervisora da Região Sul da CI. Os programas oferecidos pela CI são para todas as idades, prova disso é que a maioria das escolas parceiras recebe estudantes de 9 a 99 anos.

Com duração mínima de duas semanas, o programa é ideal para quem quer estudar e passear. Pela manhã, os intercambistas frequentam as aulas e, no turno da tarde, aproveitam para fazer turismo. Para quem quer aperfeiçoar o inglês, por exemplo, a dica é ir para Malta. Firenze é aconselhável para quem estuda italiano. E para quem pretende “hablar” espanhol, o melhor destino é Barcelona.

A CI, em Porto Alegre, está presente na Rua Padre Chagas, 80, Moinhos de Vento Telefone: (51) 3346-4654 e na Av. Pereira Passos, 1125, loja 1, Bairro Vila Assunção Telefone: (51)3062-0626. No Vale dos Sinos, a empresa na Av. Unisinos 950, Cristo Rei, em São Leopoldo, dentro da Unisinos (51) 3566-4429. Há, ainda, unidades em Caxias do Sul, Passo Fundo, Erechim e Pelotas.

Sobre a CI

A CI – Intercâmbio e Viagem – foi criada em 1988, na cidade de São Paulo. Em 28 anos de história, a agência já expandiu para 18 estados brasileiros, além do Distrito Federal, com quase 100 unidades contratadas. Ao longo da sua história, a empresa foi responsável pelo embarque de mais de meio milhão de clientes para o exterior. Só em 2014, foram cerca de 80 mil.  A CI trabalha com experiências internacionais únicas, seja para estudo, trabalho ou lazer. Cursos no Exterior, High School, Intercâmbio Teen e Mochilão são os programas mais procurados, principalmente, entre jovens com idades entre 13 e 35 anos.

A CI também possui um mundo de experiências com as empresas que fazem parte do grupo, como a CI Experience Brazil, responsável pelos programas incoming – que trazem estrangeiros para o Brasil; a Amaze, empresa especializada em viagens para estudantes do Ensino Fundamental e Médio e a Xcape, focada em viagens para universitários. A empresa foi  eleita cinco vezes, pela Revista Viagem e Turismo, como a melhor empresa de intercâmbio do Brasil e também recebeu o  prêmio Top of Mind, por ser a  empresa de  intercâmbio mais lembrada pelos paulistanos.

Sobre a palestra

Bate-papo – Intercâmbio Acima dos 50 anos

Data: 17 de novembro
Horário: 19h
Informações: Entrada franca
Informações: (51) 3062-0626

CI Zona Sul
Av. Pereira Passos, 1125, loja 1, Bairro Vila Assunção – Porto Alegre

CI Moinhos de Vento
Rua Padre Chagas, 80 – Porto Alegre

Comentários

  1. Tenho interesse em fazer um intercambio na Italia para aprender Italiano e Gastronomia italiana. Não falo ingles nem italiano, isso seria um impeditivo para fazer um curso?

  2. Quero me inscrever num programa de intercambio, para aprender outra língua ,vivenciar outras culturas. Gostaria de um programa de intercambio onde tivesse acomodação em casa de família em troca de trabalho,, com possibilidade de trabalho voluntário.
    Tenho 70 anos, experiente em viagens internacionais.
    Gostaria de ser informada.

  3. Boa tarde !
    Tenho 56 anos e gostaria de saber como fazer para entrar nesse programa pois tenho vontade de conhecer outros países , mas , não tenho ninguém para que eu possa me animar a sair, tenho um filho já casado e uma filha que vai se casar ano que vem , sou funcionária pública e já estou pra me aposentar, tem como me ajudar ,
    Grata ,
    Elisama da Silva Nazario .

  4. Olá,

    Viajar, aprender outra língua, conhecer pessoas, vivenciar outras culturas. Sonho que muitos já na terceira ainda não conseguiram realizar. Ideal seria que houvessem programas de intercâmbio para aprendizado de línguas com duração de até seis meses, com a possibilidade de trabalho voluntário e hospedagem familiar ou em pousadas ou hostels, ou fazendas de cultivo e processamento de produtos orgânicos e atividades de permacultura, agroecológicas, spas urbanos ou rurais com vivências em atividades comunitárias, veganas, terapias alternativas, etc.
    Esse perfil ainda está pouco explorado no Brasil. Mas é uma tendência que pode absorver um grande contingente de pessoas acima de cinquenta anos, que se identificam com alternativas produtivas, prazerosas e saudáveis de convívio, aprendizado e troca de experiência.

  5. Gostaria de ter informações sobre intercambio para terceira idade. tenho interesse em espanhol e ingles. obrigada

Faça seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.