Fundação Carolina: Bolsas de Estudos na Espanha 2017-2018

A Fundación Carolina abre sua Convocatória de Bolsas para Estudantes Ibero-Americanos 2017-2018. Inscreva-se Já!

Fundação Carolina: Bolsas de Estudos na Espanha 2017-2018
Fundação Carolina: Bolsas de Estudos na Espanha 2017-2018

São Paulo, 12 de janeiro de 2017. A Fundación Carolina abriu uma nova edição de bolsas, correspondente ao curso acadêmico 2017-2018.

Nesta 17ª edição ofertam-se 521 bolsas, segundo a seguinte relação:

  • 271 bolsas de pós-graduação
  • 70 de doutorado e estadas de curta duração pós doutorais
  • 27 de mobilidade de professores brasileiros
  • 4 bolsas do Programa de Empreendimento
  • 34 de Estudos Institucionais e 115 renovações
  • 84 de doutoramento
  • 31 de pós-graduação de segundo ano

A convocatória cobre todas as áreas de conhecimento e é orientada exclusivamente para estudantes dos países Ibero-Americanos no intuito de que completem sua formação na Espanha.

Nesta edição, a convocatória compreende um total de 166 programas acadêmicos, distribuídos pelas regiões da Espanha, dos quais 158 são para pós-graduação 4 em empreendimento, 1 de estudos institucionais, junto ao programa de doutoramento,  programa de estadas curtas e o programa de mobilidade de professores do Brasil.

Como em cada ano, os candidatos serão sujeitos a um rigoroso processo de seleção, determinado pela excelência curricular e a independência dos avaliadores.

O prazo para candidatar às diversas modalidades de bolsas ficará aberto até o dia 7 de abril.

Os candidatos poderão encontrar todas as informações referentes às bolsas no site www.fundacioncarolina.es, onde é gerada a tramitação das candidaturas. Consulte as perguntas mais frequentes em: https://www.fundacioncarolina.es/formacion/preguntas-frecuentes/

As modalidades de bolsas do Programa de Formação da Fundación Carolina

  • Bolsas de pós-graduação. Destinam-se aos graduados universitários nacionais de um Estado-Membro da Comunidade Ibero-americana de Nações, com capacidade acadêmica ou profissional avaliada por um curriculum de excelência
  • Bolsas de doutorado e estadas de curta duração pós-doutorais. As duas modalidades convocam- se em colaboração com instituições educativas de Ibero-América, bem para propiciar a obtenção do grau de doutor em Espanha; bem para aperfeiçoar a formação pós-doutoral de professores de centros universitários de Ibero-América.
  • Bolsas de mobilidade de professores brasileiros. Possibilitam uma estada de curta duração de investigação na Espanha para professores ou técnicos superiores de universidades, bem como a pesquisadores de organismos públicos de investigação do Brasil.
  • Bolsas de Empreendimento. Graças a estas bolsas os estudantes complementam sua formação com um período de estágio em startups e empresas com alto conteúdo tecnológico, afim de que ganhem experiência profissional e adquiram uma aprendizagem eficaz sobre o funcionamento das economias do conhecimento.
  • Estudos institucionais. Ajuda para o financiamento de planos de formação em instituições espanholas que trabalham para o fortalecimento institucional das administrações públicas ibero-americanas.
Infográfico - Fundação Carolina: Bolsas de Estudos 2017-2018
Infográfico – Fundação Carolina: Bolsas de Estudos 2017-2018

Sobre Fundación Carolina

A Fundación Carolina foi constituída em 2000 como uma instituição para a promoção das relações culturais, bem como a cooperação educativa e científica entre a Espanha e os Estados-Membros da Comunidade Ibero-americana de Nações. Pela natureza mista na que foi fundada e as atividades em formação de liderança e criação de capital humano, a Fundação Carolina é uma instituição única no sistema de ação exterior espanhola. Desde a sua criação, a Fundação já destinou quase 16.000 bolsas de estudo e bolsas de investigação a estudantes latino-americanos.

Mais informações: www.fundacioncarolina.es

Comentários

  1. Boa tarde,
    Estou interessada em fazer doutorado na Espanha e gostaria de saber quais as universidades brasileiras tem convenio com a Fundaçao Carolina. Grata, Monica

Faça seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.