Comprar ou não comprar um carro durante o intercâmbio?

Conheça a opinião da colunista Marília Maciel sobre comprar ou não um carro durante o intercâmbio

Comprar ou não comprar um carro durante o intercâmbio?
Comprar ou não comprar um carro durante o intercâmbio?

Assim como é preciso por na ponta do lápis se vale a pena ou não alugar um carro durante uma viagem ao exterior, é preciso um pouquinho mais de atenção para decidir se vamos ou não comprar um carro durante o intercâmbio. Ok que o valor de um carro nos Estados Unidos é ridiculamente mais barato que o Brasil, por exemplo, mas ainda assim, você não está comprando um sapato ou uma roupa, mas sim um carro!

Por isso, antes de comprar seu carro, veja se o transporte público da cidade onde você está morando não atende suas necessidades. Depois, veja se terá onde estacioná-lo. Lembre-se que em cidades como New York, no fim das contas, o estacionamento pode sair mais caro que o veículo. Sem mencionar o tempo perdido no trânsito.

Comprar um carro usado nos Estados Unidos, por exemplo, é muito barato. Com uns $800, $1.000 você consegue um. Contudo, é importante ressaltar que tem que colocar na ponta do lápis o gasto com o combustível e com o seguro, que é indispensável, como comenta a ex-au pair Marine Pontes: “Eu fiz seguro porque aqui sempre que a polícia te para, eles pedem o seguro. Além disso, eu não queria ficar sem seguro caso algo acontecesse. Afinal, se você mora na neve seguro é muito necessário”, lembra a ex-intercambista que continua morando em Minnesota, centro-oeste dos Estados Unidos, onde neva muito.

Se você fez as contas e ainda assim optou por comprar um carro, não se esqueça de que, antes de deixar o país, você precisa dar um fim nele. Não pode simplesmente abandoná-lo. Uma boa opção é vender para uma car dealership, que nada mais é que uma revendedora de carros usados. Agora não espere grandes fortunas pela caranga, ok? Mas, pelo menos você dá um destino seguro para o carro e ainda volta com alguma graninha. 😉

Seguro de carro nos Estados Unidos

Como foi falado no post “Dicas para aluguel de carros no exterior”, dirigir nos Estados Unidos, seja um carro alugado ou comprado, exige seguro de automóvel. Não dê bobeira, pois em caso de acidente, o prejuízo financeiro e as consequências jurídicas podem ser bem complicados.

Faça seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.