Intercâmbio profissional para tempos de crise

Em tempos de crise, Felipe Soares destaca investir no intercâmbio é um bom momento para carreira profissional

Intercâmbio profissional para tempos de crise
Intercâmbio profissional para tempos de crise

As agências de turismo têm sido cada vez mais procuradas pelos seus programas de intercâmbio profissionalizante nas áreas de pós-graduação, especialização e formação tecnóloga. De acordo com João Mofati, diretor da Brazilian Exchange (BEX), em  Niterói esses alunos já representam mais de 20% do total de intercambistas da agência, um aumento superior a 15% em relação a 2015.

“A crise econômica despertou um interesse ainda maior em novas oportunidades de aperfeiçoamento profissional. É um bom momento para investir na carreira enquanto sofremos com grande desemprego e a economia no país ainda não dá sinais de melhora”, acrescenta João.

Um exemplo é Felipe Soares, gerente financeiro da Tintas Vinci, de 32 anos, que viajou para Toronto, Canadá, no início de janeiro pela BEX. Ele passará dois semestres fazendo um curso de pós-graduação em Planejamento Financeiro, na George Brown College. Para Felipe, o intercâmbio é indispensável no currículo de quem deseja se destacar profissionalmente na atual conjuntura de incertezas do país. O Canadá também oferece muitas possibilidades de vistos de trabalho após o curso, o que permite uma vivência profissional que valoriza ainda mais o currículo. Felipe conta que vai aproveitar também para conhecer a cultura de outro país e, quando retornar ao Brasil, acredita que logo terá oportunidade de colocar em prática os novos conhecimentos e experiências adquiridos.

Sobre a Bex Intercâmbio Cultural

A BEX Niterói possui programas diversos e de acordo com o perfil e interesse de cada estudante. Além de opções para cursos de inglês, a agência também disponibiliza intercâmbio para graduação e pós-graduação em outros países como Canadá e Austrália, que estão atualmente entre os países mais procurados e, ainda, Reino Unido, França, África do Sul, Nova Zelândia, China, Japão, entre outros. Na maioria deles, o estudo pode ser associado a estágios remunerados ou não, atividades culturais, esportivas e de lazer.

Bex Intercâmbio
Travessa Coelho Gomes, 8 – Icaraí
Niterói – RJ
24230-010
Telefone: (21) 2717-8964

Faça seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.